
Técnicos realizaram vistoria e constataram extravasamento no coletor final que leva os efluentes até a Estação Elevatória de Esgotos (EEE-9). Vazamento de esgoto da rede da Sabesp atingiu o Rio Paraná, em Presidente Epitácio (SP)
Redes sociais
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) aplicou um auto de infração com penalidade de advertência contra a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São (Sabesp) após a constatação de que um vazamento de esgoto atingiu o Rio Paraná, em Presidente Epitácio (SP).
Na segunda-feira (19), técnicos da Cetesb realizaram uma vistoria em Presidente Epitácio, onde foi constatado extravasamento de esgoto no coletor final que leva os efluentes até a Estação Elevatória de Esgotos (EEE-9).
“O esgoto extravasado atingiu a galeria de águas pluviais e, em seguida, chegou ao Rio Paraná”, informou a Cetesb em nota oficial enviada à TV Fronteira.
Diante do ocorrido, a Cetesb lavrou um auto de infração com penalidade de advertência e estabeleceu as seguintes exigências à Sabesp:
Efetuar os reparos no coletor final da EEE-9, de forma a impedir o extravasamento de esgoto, direcionando-o à EEE e à respectiva Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Apresentar relatório de finalização das obras.
Manter os coletores, emissários e demais estruturas de condução de esgotos sanitários em bom estado de conservação, a fim de evitar que episódios dessa natureza voltem a ocorrer.
A Sabesp pediu desculpas pelos transtornos.