A novela “Vale Tudo” tem sido muito criticada nas redes sociais pelos erros contidos em cena ou no horário da novela. A autora Manuela Dias fez um desabafo em uma rede social nesta quarta-feira (21) e diz que tem sofrido violência na internet.
“Realmente a violência não está normal. Nem tem mais a ver com os produtos, até porque as críticas chegam antes. Ser criticada faz parte do jogo, mas sofrer violência e ser esculachada, não. Que bom que existem críticos que estão a fim de pensar e refletir. E não só a fim de lacrar e agredir as pessoas, sem o mínimo de educação e respeito”, pontuou.
O caso mais recente registrado foi a entrada de imagens da Globonews durante a exibição da novela no Rio de Janeiro. Enquanto a novela era exibida para a capital fluminense, os espectadores foram surpreendidos com imagens de bastidores da TV paga. O erro de transmissão repercutiu bastante nas redes e Manuela Dias foi criticada por algo que ela nem tinha responsabilidade.
Em outros momentos, a novela teve erros de continuidade — algo que é relativamente normal até mesmo no cinema — e Manuela também foi alvo de diversos comentários negativos sobre seu trabalho.
O colunista Maurício Stycer chegou a fazer um post no Instagram defendendo a dramaturga e a TV Globo e criticou a atitude dos internautas que esperam por qualquer falha para massacrar tanto a emissora quanto Manuela.
“Vale Tudo”: saiba quais serão as alterações na nova versão da novela
Este conteúdo foi originalmente publicado em Autora de “Vale Tudo” desabafa após críticas: “Violência e esculacho, não” no site CNN Brasil.