Conheça “Sentimental Value”, filme aplaudido por 19 minutos em Cannes

O filme norueguês “Sentimental Value” (ainda sem título em português) estreou no Festival de Cannes na quarta-feira (21), foi ovacionado por 19 minutos e recebeu aprovação máxima da crítica no Rotten Tomatoes, agregador de críticas online.

O drama familiar que compete pela Palma de Ouro acompanha o reencontro entre as irmãs Nora e Agnes e o pai ausente, Gustav, um renomado diretor. Ele está trabalhando em um novo projeto e convida a caçula para o elenco, quando ela nega, Gustav convida uma jovem americana em ascensão, interpretada por Elle Fanning, para o papel – que acaba se envolvendo nessa complexa dinâmica familiar. 

A produção marca uma nova colaboração entre o diretor Joachim Trier e a atriz Renate Reinsve. Eles trabalharam juntos em “Oslo, 31 de agosto“, de 2011, e “A Pior Pessoa de Mundo”, de 2021, que também estreou no festival de cinema francês e garantiu o prêmio de Melhor Atriz para a norueguesa.

Considerado o favorito à Palma de Ouro, o título norueguês compete com o brasileiro “O Agente Secreto“. Os dois filmes serão lançados pela Neon nos Estados Unidos – distribuidora responsável pelos últimos vencedores do prêmio máximo da Cannes. 

“Sentimental Value” ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros. 

Assista à prévia de “Sentimental Value”

Veja também: os filmes que competem pela Palma de Ouro

O Agente Secreto: o que se sabe do filme brasileiro exibido em Cannes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça “Sentimental Value”, filme aplaudido por 19 minutos em Cannes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.