O McDonald’s está encerrando seu spinoff da CosMc’s apenas dois anos após a subsidiária, com tema alienígena, decolar.
A rede anunciou na sexta-feira (23) o fechamento de todas as cinco unidades no próximo mês. A CosMc’s, nomeada em homenagem a um personagem alienígena pouco conhecido do McDonald’s, foi inaugurada em 2023 em resposta ao rápido crescimento de redes de cafés e bebidas especiais, como Dutch Bros., Scooter’s e Swig , que se tornaram populares entre os consumidores da Geração Z.
O cardápio da CosMc consistia em bebidas doces e lanches leves, com a empresa esperando que os clientes a visitassem durante a pausa da tarde.
Uma cisão foi lançada porque os executivos achavam que as bebidas personalizáveis seriam um peso excessivo para os funcionários do McDonald’s, mas menos pessoas personalizaram suas bebidas do que a empresa imaginava.
Os tempos também mudaram desde a inauguração do CosMc’s: o McDonald’s relatou recentemente o segundo trimestre consecutivo de queda nas vendas, com os clientes reduzindo seus gastos em meio à incerteza econômica.
Isso provavelmente levou a liderança do McDonald’s a se concentrar em consertar seu produto principal.
O McDonald’s disse em um comunicado que a CosMc’s foi criada porque a rede “tinha o direito de vencer no crescente mercado de bebidas” e permitiu que ela “testasse novos sabores ousados e diferentes tecnologias e processos, sem impactar a experiência atual do McDonald’s para clientes e funcionários”.
Embora as unidades do CosMc’s desapareçam, alguns itens do cardápio permanecerão. O CEO Chris Kempczinski disse em sua teleconferência de resultados deste mês que a rede está testando novas bebidas personalizáveis inspiradas no CosMc’s com alguns franqueados ainda este ano.
As unidades da CosMc — quatro no Texas e uma em Illinois — fecharão no final de junho, e seu aplicativo independente e programa de fidelidade também serão descontinuados, informou a empresa.
SP: Entenda treta sobre serviço de mototáxi entre Justiça, 99 e Uber