
Homem de 45 anos acabou atingido por disparo ao entrar na frente de jovem armado com revólver do próprio pai. Dono da arma foi preso, e o filho dele fugiu. Adolescente pega arma do pai e mata vizinho de 45 anos em Barretos, SP
Um homem morreu baleado enquanto tentava proteger os filhos do ataque de um adolescente armado, de 16 anos, nesta segunda-feira (26), em Barretos (SP).
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O caso aconteceu na Avenida Waldeci do Carmo, no bairro Jardim Anastácio. Segundo a Polícia Civil, dois irmãos, de 14 anos, se envolveram em um desentendimento com o adolescente, que teria agredido o cachorro deles.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, durante o desentendimento, o jovem de 16 anos entrou em casa e recorreu ao pai, que permitiu que ele tivesse acesso a uma arma. O adolescente voltou ao local da discussão e atirou contra os irmãos.
De acordo com o delegado Rafael Faria Domingos, na tentativa de salvar os filhos atacados, o pai, de 45 anos, entrou na frente deles, mas acabou sendo baleado no pescoço e morreu. Um dos garotos foi atingido e o outro saiu ileso porque a arma falhou.
“Ao efetuar esses disparos, o pai dessa vítima [adolescente atacado] acabou se abraçando a essa vítima, e o adolescente [atirador] prosseguiu com esses disparos acabando por ceifar a vida desse homem. Em seguida, ele efetuou disparos contra o outro adolescente, mas não o atingiu”, diz o delegado Rafael Faria Domingos.
Homem é preso por entregar arma ao filho adolescente que matou vizinho em Barretos, SP
Divulgação/Polícia Civil
O menino baleado foi socorrido e levado a um hospital em Barretos.
O atirador fugiu e não foi localizado. O pai dele foi preso em flagrante porque, de acordo com testemunhas, facilitou o acesso do filho à arma.
“Esse pai nada faz para detê-lo, o que inclusive fundamentou a sua prisão em flagrante, já que ele tinha um dever legal, pelo fato da arma ser sua e pelo fato de seu filho ser adolescente, de tentar impedir que ele efetuasse esses disparos contra a vítima e produzisse esse resultado”, afirma Domingos.
De acordo com o delegado, o homem foi levado à Cadeia de Colina (SP) e vai passar por audiência de custódia.
Ele deverá responder por homicídio qualificado, por motivo fútil, e duas tentativas de homicídio.
Imagens de câmeras de segurança do local foram apreendidas pela polícia.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região