Crime sexual pode ter motivado assassinato em Teófilo Otoni


Homem foi morto a tiros e, segundo informações pra PM, ele teria sido alvo do ‘tribunal’ de uma organização criminosa que atua na cidade. José Carlos foi morto a tiros na área central de Teófilo Otoni
Redes Sociais
Um homem, de 58 anos, foi assassinado a tiros, na região central de Teófilo Otoni, nessa quarta-feira (8). Dois suspeitos foram presos e a suspeita da Polícia Militar é de que ele tenha sido alvo do ‘tribunal’ de uma organização criminosa, por ser suspeito de estupro de vunerável.
José Carlos Aguilar Rocha foi baleado na esquina da Rua Epaminondas Otoni com a Avenida Luiz Boali. Testemunhas disseram para a polícia que o atirador chegou em uma moto e estacionou do outro lado da via. Minutos depois, atravessou a rua e atirou várias vezes contra o homem.
Depois dos disparos, o criminoso fugiu usando a mesma motocicleta que, segundo a PM, tem registro de furto em Ladainha.
O homem chegou a ser atendido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações repassadas para a PM, José estaria sendo apontado como o autor de um estupro de vunerável e, por isso, foi alvo de uma organização criminosa. O crime sexual ainda é investigado pela Polícia Civil.
Durante os trabalhos de apuração, os militares colheram depoimentos relatando as características do atirador e tiveram acesso às imagens de um circuito de segurança que mostraram a roupa usada por ele.
Ao consultar os dados relacionados ao roubo da moto, a PM chegou até a casa de um traficante, de 19 anos, no bairro Cidade Nova. Ele é suspeito de atuar como executor de crimes do suposto ‘tribunal’.
No local, foram apreendidos porções de cocaína, maconha e cadernos usados para anotações referentes ao tráfico de drogas. O jovem foi detido.
Os militares também localizaram na casa o suspeito de ser o motociclista que matou José Carlos. Segundo a PM, ele estava com a mesma roupa usada no crime e flagrada pelas câmeras de segurança.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
LEIA TAMBÉM:
Veículos incendiados, tiros e perseguição: Teófilo Otoni vive mais um dia de terror por ação de criminosos
Homem armado é baleado pela PM em mais um dia de tensão em Teófilo Otoni
Suspeito morre baleado após tentar atirar contra policiais em Teófilo Otoni
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.