
Maio é mês das noivas e elas revelaram ao g1 que optaram por fazer ensaios em lugares com personalidade ou onde pudessem realizar um sonho, como conhecer um ponto turístico do Espírito Santo. Ensaios inusitados de noivas em diferentes cenários no Espírito Santo
Reprodução
Maio é tradicionalmente conhecido como o mês das noivas. Antes ou depois do tão esperado casamento, muitas delas sonham em fazer um ensaio fotográfico, conhecido como “pré ou pós-wedding”. Mas você já imaginou fazer essas fotos dentro de um cemitério, em meio a vários túmulos? Ou em um açougue, com muita carne pendurada?
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Para esse momento especial, a maioria das mulheres escolhem cenários de praia, montanhas ou que tenham algum significado para o casal. Mas alguns cliques curiosos fogem do “normal” e se destacam pelos cenários inusitados.
O g1 separou alguns ensaios que deram o que falar no Espírito Santo e chamaram a atenção também pela criatividade dos noivos.
Nessa reportagem, você vai ver:
🥩 Ensaio no açougue;
⚰️ Ensaio no cemitério;
⛰️ Ensaio no Pico da Bandeira, o ponto mais alto do estado.
Escolhas inusitadas
Açougue
Noiva Rachel Teixeira fez ensaio fotográfico de noiva em 2010 em lojas e mercados da Vila Rubim em Vitória, Espírito Santo
Silvia Ribas
Vestido branco no meio de várias peças de carnes, tomates, verduras e lojas populares. Consegue imaginar o cenário?
Foi exatamente assim que a advogada Rachel Teixeira viralizou nas redes sociais ao causar, em 2010, com o ensaio fotográfico de casamento clicado dentro de um açougue na Vila Rubim, em Vitória. O vídeo caiu na rede e alcançou mais de 1 milhão de visualizações.
O local é conhecido como um centro popular de comércio com várias lojas e mercados.
“Eu nunca fui tradicional. Gosto muito de coisas diferentes, que saem do óbvio. Então, eu quis um ensaio que refletisse a minha personalidade. Bem autêntico e diferente. Então, pensei em retratar cenas do dia a dia de uma mulher, porém vestida de noiva. A mensagem foi essa”, contou a advogada.
Noiva Rachel Teixeira fez ensaio em 2010 em lojas da Vila Rubim em Vitória, Espírito Santo
Silvia Ribas
Tanto no dia do ensaio quanto depois, as poses feitas ao lado de verduras viraram comentário.
“Não teve uma pessoa que não parou para olhar. Eu parei o comércio. Íamos passando e as pessoas olhando, comentando… E muitos quiseram participar das fotos. E como a ideia era um ensaio da noiva, meu marido não participou e ele adorou o fato de não ter que ir, pois homem não gosta dessas coisas mesmo”, comentou.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Noivos atraem curiosos com casamento no calçadão de praia em Guarapari e viralizam
‘Cada quebra-molas, uma emoção’: Noiva chega a casamento de retroescavadeira no ES; veja VÍDEO
Noiva assopra poeira de votos de casamento após esperar três anos para se casar: ‘Muito tempo guardado’, brinca; VÍDEO
A fotógrafa que fez os registros, Silvia Ribas, lembrou de quando recebeu a proposta inusitada.
“O ensaio da Rachel foi muito diferente. Normalmente, as noivas querem algo tradicional como praia, cachoeira. Mas eu corri atrás de realizar cada desejo dela, o que foi trabalhoso, porque esse tipo de pedido requer muitas autorizações de imagens”, disse.
Cemitério
Coveira e agente funerário fazem ensaio fotográfico no cemitério do ES
De um local movimentado de comércio direto para um cenário que pode assustar muita gente: o cemitério. Mas não para Fabiana do Nascimento, que trabalha como coveira, e Adriano da Rocha, agente funerário.
Os dois escolheram o ambiente de trabalho onde se conheceram, em São Mateus, no Norte do estado, para também deixar registrado a prova de amor. O ensaio foi feito em setembro de 2023.
Fabiana se dedica à profissão há quase duas décadas. Foi neste ambiente que ela criou os dois filhos. Um deles, inclusive, também se tornou coveiro.
Casal faz ensaio fotográfico do casamento em cemitério do ES
Monique Lemos
Foi justamente entre um velório e outro que ela e o atual marido se conheceram, em dezembro de 2022.
A ideia de ensaio fotográfico no cemitério foi de Fabiana, que, inclusive, queria que a celebração da união do casal também fosse realizada lá. Entre os motivos, a coveira, que era divorciada, sempre percebia que os homens se afastavam dela quando ficavam sabendo sobre a profissão exercida.
“As pessoas têm muito medo, têm tabus. Aí eu falei: ‘vamos quebrar esses tabus? Vamo tirar’. Aí ele concordou. A mulher é doida, e o homem mais doido ainda. E fomos. Hoje, quase dois anos depois do casamento, seguimos juntos entre covas e túmulos”, disse Fabiana, aos risos.
Pico da Bandeira
Casal Juliany Caçandre Carneiro Lacerda e Lucas Lacerda fizeram ensaio de fotos no Pico da Bandeira, no Espírito Santo
Monique Coelho
Para muitos o casamento é considerado uma aventura, então, por que não embarcar em outro desafio na hora do ensaio do casal e subir no ponto mais alto do estado, e o terceiro pico mais elevado do Brasil?
Foi nesse clima que o casal Juliany Caçandre Carneiro Lacerda, de 29 anos, e Lucas Lacerda, de 27, subiram o Pico da Bandeira, que fica no Parque Nacional do Caparaó, com 2.890 metros de altitude.
Os dois fizeram a sessão de fotos no início do ano e encararam um frio de 9 graus.
“Eu sempre tive esse sonho de que se um dia eu me casasse eu gostaria de fazer as fotos pós-casamento lá em cima no Pico da Bandeira. Fiz o planejamento da nossa viagem para realizar o ensaio e assim nós fomos e fizemos. Foi uma experiência muito desafiadora, pois subir o pico já não é fácil, requer muito esforço físico. O caminho é muito íngreme e acentuado”, relatou Juliany.
A fotógrafa Monique Coelho topou o pedido da noiva e encarou a subida.
“Foi uma aventura e tanto. Fizemos caminhada de quase 5 horas, montamos acampamento e tudo isso aguentando o frio. Chegamos no topo umas 5h da manhã e já estava começando a clarear, aquele raio bonito. Levamos o drone, fizemos as fotos com algumas paradas, porque a noiva falou que estava congelando, que não conseguia nem mais sorrir. Levamos uma manta para esquentar. Mas quando você chega lá em cima e depois vê o resultado, a gente sabe que tudo valeu a pena”, destacou a fotógrafa.
Casal Juliany Caçandre Carneiro Lacerda e Lucas Lacerda fizeram ensaio de fotos no Pico da Bandeira, no Espírito Santo
Monique Coelho
A noiva já subiu maquiada e a roupa do casal estava guarda em uma mochila. Os dois só se trocaram e colocaram o vestido, véu e terno apenas para tirar as fotos.
“Foi muito difícil, mas as fotos ficaram lindas e tanto eu como a fotógrafa nos sentimos muito realizadas”, comemorou a nutricionista.
Os mais pedidos
No meio de tanto cenários diferentes, o Espírito Santo também reúne alguns locais clássicos e emblemáticos para as fotos de ensaio de casamento.
Segundo Monique, os preferidos são:
Ilha do frade, em Vitória: o pôr-do-sol e o cenário de fundo dos barcos atraem os casais, além de o cenário com verde ao redor, e não apenas a praia;
Praia Boca da Baleia, Anchieta: conhecida por ter um dos melhores pôr-do-sol na praia, ele se põe exatamente na água. Como a praia não tem muito volume de pessoas circulando, ela se tornou uma excelente opção para os ensaios;
Rota do lagarto, Pedra Azul, Domingos Martins: os capixabas amam um clima de montanha. O frio é a opção ideal para quem quer fugir um pouco da praia. O lugar mais escolhido seria a Rota do Lagarto, onde conseguimos encontrar cenários da pedra, alguns bares e restaurantes com cenários lindos.
Convento da Penha, Vila Velha: muito utilizado pelas noivas devotas, e também por ter um visual do alto e panorâmico da Grande Vitória, além de ser de fácil acesso, gratuito e um ponto histórico do estado.
Para Fran Schultz, produtora de vídeo de casamento e de viagens de casais, uma tendência que tem ganhado cada vez mais espaço nos ensaios pré-wedding são as produções em hotéis urbanos.
“Com uma estética sofisticada e cheia de personalidade, esses ensaios fogem do óbvio e apostam em ambientes internos — corredores elegantes, suítes espaçosas, elevadores espelhados. Tudo pensado para criar um cenário de um casal que acabou de chegar de uma festa glamourosa. Temos cabanas nas montanhas capixabas que possuem uma vista linda. As pousadas vêm investindo em cenários para ensaios luxuosos”, complementou.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo