A atriz Mia Threapleton, 24, filha da vencedora do Oscar Kate Winslet e do diretor Jim Threapleton, afirmou que considera um “equívoco” a ideia de que sua carreira foi facilitada por ser filha de famosos, o chamado rótulo de “nepo baby” (bebê do nepotismo, em tradução livre).
Mia ganhou destaque aos 13 anos, ao contracenar com a própria mãe no drama “Um Pouco de Caos”, no qual as duas interpretam mãe e filha. Entretanto, ela explicou que não cresceu imersa nos bastidores do cinema.
“Tenho a sensação de que é um equívoco sobre mim, considerando quem é minha mãe, achar que eu cresci indo ao set de filmagem ou que eu saberia qualquer coisa sobre esse mundo por causa dela e do que ela faz”, disse a jovem ao jornal britânico Daily Mail.
“Isso não é verdade. Sinceramente, consigo contar em menos de duas mãos a quantidade de vezes que fui a um set quando criança. Nunca havia roteiros espalhados pela casa.”
Uma das protagonistas de “O Esquema Fenício”, novo filme do diretor Wes Anderson, Mia foi ovacionada no Festival de Cannes após a exibição do longa no evento francês. O filme estreia no Brasil nesta quinta-feira (29).
Em entrevista recente à revista Vanity Fair, Mia falou sobre o apoio que recebeu de Kate Winslet ao decidir seguir carreira artística.
“Ela foi incrivelmente solidária com meu desejo de fazer isso sozinha, porque foi assim que ela fez”, afirmou.
A estrela brincou que o desejo de atuar surgiu aos 13 anos, depois de abandonar seu sonho de ser bióloga marinha. “Percebi que não conseguiria ser bióloga marinha porque eu não sabia fazer contas e era péssima em ciências”, relembrou.
Apesar de ter apoiado o sonho da herdeira, a veterana do cinema fez um alerta. “Ela disse: ‘Incrível, que ótimo, estou muito empolgada por você’, e eu nunca vou esquecer o que ela disse em seguida. Ela falou: ‘É um trabalho muito árduo, querida. É realmente muito difícil, mas é por isso que eu amo o que faço’.”
Veja também: Maria Fernanda Cândido fala à CNN sobre premiações de “O Agente Secreto” em Cannes
Kate Winslet fará estreia na direção em filme da Netflix, diz site