A grande decisão da Champions League 2024/25 está marcada para o próximo sábado (31), às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, e colocará frente a frente duas potências do futebol europeu em uma final inédita: Paris Saint-Germain e Inter de Milão.
O confronto desperta expectativas em todo o mundo e, entre os que acompanham de perto a partida, está Ronaldo, pentacampeão mundial com o Brasil e ídolo da equipe italiana.
Em entrevista à Betfair, casa de apostas da qual é embaixador, Ronaldo comentou o duelo e revelou sua torcida pela Inter de Milão, clube que defendeu entre 1997 e 2002. Segundo o ex-jogador, o time italiano chega com força para buscar o tetracampeonato europeu, 15 anos após a última conquista continental.
“É uma final especial. São clubes com muita história, determinados a levar o título. A Inter busca reviver o gosto de ser campeã, depois de bater na trave dois anos atrás. Posso imaginar o ímpeto da equipe e da torcida. Já o PSG vem numa crescente, com um grupo bem montado pelo Luis Enrique”, iniciou.
“Acredito numa final apertada e meu palpite é Inter campeã. Falo como torcedor. Vivi grandes momentos no clube e não dá pra negar que o coração bate mais forte”, explicou o Fenômeno.
Inter aposta na solidez e experiência
A Inter de Milão chega à sua sétima final de Champions League após eliminar o Barcelona na semifinal. Ao longo de sua história, venceu o torneio em três ocasiões: 1963/64, 1964/65 e 2009/10. Recentemente, foi vice-campeã na temporada 2022/23.
Para Ronaldo, o sucesso da equipe italiana está no equilíbrio e na capacidade de decidir nos momentos mais importantes.
“A Inter tem jogado um futebol muito sólido. É um time consistente, com equilíbrio entre os setores. Eles demonstraram força contra o Barcelona, que era o favorito. Barella é o grande maestro do time, enquanto Thuram e Lautaro Martínez podem ser decisivos nesta final”, avaliou.
PSG mira título inédito
Do outro lado, o Paris Saint-Germain chega à sua segunda final na história da Champions League após eliminar o Arsenal nas semifinais. O clube francês busca o primeiro título europeu, depois de ter sido vice-campeão na temporada 2019/20, quando perdeu para o Bayern de Munique.
Apesar da pouca tradição no torneio em comparação com a Inter, Ronaldo destacou o poder individual dos jogadores como um trunfo para o time de Luis Enrique.
“O PSG tem um elenco de altíssimo nível. João Neves se destaca pela presença física e participação em todas as partes do campo. Dembélé vive uma temporada muito forte, marcando muitos gols. Eles não vão facilitar”, comentou o ex-camisa 9.
Palpite do Fenômeno para a final
Ronaldo acredita em uma partida equilibrada, mas aposta em vitória italiana. O ídolo brasileiro prevê um placar de 2 a 1 para a Inter de Milão na decisão.
“Vai ser um jogo bonito de se ver, cheio de emoções para quem aprecia bom futebol. As duas equipes mereceram chegar até aqui. Seria lindo ver a Inter levantar a taça mais uma vez”, concluiu.