Candidato à Prefeitura de Rio Preto, Marco Rillo participa de sabatina no Sindicato dos Servidores Públicos neste sábado


Além de Marco Rillo, também estiveram presentes outros candidatos que disputam o cargo de prefeito. Eles responderam perguntas sobre o funcionalismo público. Veja como foi o dia de campanha de Marco Rillo neste sábado, 14 de setembro
O candidato Marco Rillo (PT), que disputa a eleição à Prefeitura de São José do Rio Preto (SP), cumpriu participou de uma sabatina neste sábado (14), organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Além de Marco Rillo, também estiveram presentes outros candidatos que disputam o cargo de prefeito. Eles responderam perguntas sobre o funcionalismo público.
Rillo falou sobre as propostas de governo para a Guarda Municipal e destacou o que considera prioridade para o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae).
O candidato pontuou questões como controle de vazamento de água e preservação de nascentes.
Outro tema levantado durante a sabatina foi a administração da RioPretoPrev, regime próprio de previdência social dos funcionários públicos.
“Dispor dessas áreas sujas, juntando entulho, que são as áreas dominiais. Fazer uma licitação, vendê-las e fazer um aporte e mais outras coisas. Tem que criar dinheiro. Porque a prefeitura pode regularizar os aportes de lei, mas ela não pode arrumar dinheiro para tirar defasagem”, citou Marco Rillo.
O candidato Marco Rillo (PT), que disputa a eleição à Prefeitura de São José do Rio Preto (SP), participou de sabatina neste sábado (14)
TV TEM
Políticas Públicas voltadas para a área da assistência social também foram defendidas por Marco Rillo. O candidato destacou o combate à terceirização no setor e disse que se eleito vai reforçar o quadro de servidores com a abertura de novos concursos públicos.
“Quando troca o contrato, troca todos. A pessoa não vai ficando habilitada para atender um público sensível, que é aquele em situação de rua, que são as famílias em vulnerabilidade.”
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.