Comércio está confiante com vendas no Dia dos Namorados

Comércio está confiante com vendas no Dia dos Namorados

A menos de uma semana para o Dia dos Namorados o comércio de uma forma geral está confiante com as vendas. Apesar dos juros elevados e aumento da inflação, quase 40% dos paranaenses pretendem presentear no dia 12 de junho, segundo pesquisa da Federação do Comércio do Paraná.

Em termos percentuais, diversas sondagens conjunturais apontam um aumento entre 4% e 5% das vendas em relação ao ano passado. Os setores do comércio mais requisitados neste Dia dos Namorados são as lojas de roupas, calçados, acessórios, chocolate, além de perfumarias, cosméticos, eletroeletrônicos e até mesmo decoração e alimentos.

No comércio de rua e shoppings, as vitrines das lojas já estão decoradas, explorando os formatos de coração e com frases românticas. O vermelho é a cor que predomina neste período.

Agora, mesmo confiantes, os lojistas não devem se esquecer que a data merece um planejamento cuidadoso e audacioso para expandir vendas e garantir melhores resultados. O dia 12 de junho pode até ser dos namorados, mas a data é para todos os casais, desde os que acabaram de se conhecer até os casados há anos, afinal, todos querem presentear o companheiro e celebrar o amor.

Que estratégias podem ser criadas pelos lojistas para aumentarem as vendas na terceira melhor data comercial do ano?

Em relação às estratégias de vendas, é muito importante que os lojistas separarem os produtos que a sua loja vai colocar em destaque. Dessa forma, conseguirá transmitir ao seu público um senso de oportunidade, além de controlar melhor o seu estoque.

Outro item muito importante é redobrar a atenção para que os produtos não se esgotem antes da data. Não há nada mais decepcionante para um cliente do que ir à loja em busca de algo que foi anunciado e sair com as mãos abanando.

Outra dica é deixar a mercadoria organizada para que as vendas não sejam prejudicadas. E isso pode ser realizado, olhando o layout da loja, circulando pelos espaços, verificando se o cliente terá fácil acesso aos produtos e se nada está atrapalhando o seu caminho no estabelecimento.

Além disso, é importante analisar onde será posicionado o produto campeão de vendas para que ele tenha mais destaque.

Já no caso do comércio eletrônico, a regra de ouro é deixar a plataforma funcionando à todo vapor, garantindo aos clientes que encontrarão diversas formas de pagamento, facilidade para escolher os produtos e um bom serviço de entregas.

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