Acusado de roubos na área central de Macapá morre durante confronto policial


Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (17) no bairro do Cidade Nova 1. Uma arma de fogo foi apreendida pela equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (PM). Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (17)
6º BPM/Divulgação
Um homem de 23 anos, acusado de diversos roubos na área central de Macapá, morreu durante um confronto policial na noite desta terça-feira (17) no bairro do Cidade Nova 1. Com o homem, foi apreendida uma arma de fogo e munições.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com o capitão Elison Ferreira, do 6º Batalhão da Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada durante um patrulhamento na região. O capitão informou que, quando o acusado avistou a polícia, começou a disparar contra a equipe. 
Durante a ação, o jovem foi atingido e precisou de atendimento médico. Uma equipe de saúde foi até o local, mas ele não resistiu. 
Ainda segundo o capitão, o homem era apontado como o autor de diversos roubos em estabelecimentos dos bairros do Cidade Nova 1 e Perpétuo Socorro. 
Ele também tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo mesmo crime. 
A ação foi registrada numa área de pontes do bairro, já o material apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. 
A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.