Advogada morta em queda de avião em Vinhedo usava redes sociais para orientar passageiros que tiveram problemas com companhias aéreas


Laiana Vasatta era de Cascavel, cidade de onde a aeronave partiu com destino a Guarulhos, em São Paulo. Segundo a companhia aérea, nenhuma das 61 pessoas que estavam a bordo sobreviveu. Advogada Laiana Vasatta dava dicas para ações aéreas nas redes sociais
Reprodução/Instagram
A advogada Laiana Vasatta, uma das vítimas que estava no avião que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná, e caiu em Vinhedo, usava as redes sociais para orientar passageiros que tiveram problemas com companhias aéreas.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A queda do avião foi na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Estavam a bordo 57 passageiros e 4 tripulantes, segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave. Ninguém sobreviveu.
Veja lista de ocupantes do avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo
Nas redes sociais, a advogada natural de Cascavel produzia conteúdo com dicas para passageiros que tiveram algum tipo de problema com companhias aéreas, como venda de passagens superior ao número de assentos disponível (overbooking), atrasos em voos, cancelamento de viagens e extravio de bagagens.
Advogada Laiana Vasatta dava dicas para ações aéreas nas redes sociais
Instagram/Reprodução
LEIA MAIS:
Ninguém sobreviveu: Ratinho Jr decreta luto oficial de três dias pela morte de passageiros
‘Falei pra me colocar no avião’: Passageiro perdeu voo de aeronave que caiu
Mobilização: Aeroporto de Cascavel faz operação de emergência para acionar famílias de vítimas
A queda
Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo
A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, divulgou um telefone, disponível 24h, para prestar informações a familiares de vítimas, colaboradores e interessados: 0800 9419712.
Em nota, a companhia disse priorizar “prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas” e que colabora com as autoridades para apuração das causas do acidente.
Segundo a VOEPASS Linhas Aéreas, a aeronave decolou de Cascavel sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação.
Avião que caiu em Vinhedo, SP, ficou destruído
Arquivo pessoal
O avião saiu de Cascavel às 11h46 e pousaria em Guarulhos. A aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo.
De acordo com a companhia aérea, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar “a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”.
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o acidente.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.