Youtube anuncia comunidades e outras novas funcionalidades; veja

O Youtube anunciou durante seu evento para criadores de conteúdo, o Made on YouTube, que aconteceu na última quarta-feira (18) em Nova York, novas funcionalidades para a plataforma que vão de comunidades a organização de vídeos em temporadas.

A empresa vem investindo no uso da inteligência artificial em suas ferramentas, permitindo que os usuários criem seu próprio negócio dentro do aplicativo e atinjam um público com mais afinidade com seu conteúdo.

Veja as novidades anunciadas pelo Youtube

Comunidades

Os criadores agora terão a possibilidade de criar um feed em seu canal em que todos os integrantes da comunidade poderão publicar fotos, compartilhar ideias e conversar sobre os vídeos e tópicos que têm afinidade.

Dublagem automática

Com o objetivo de tornar as publicações mais acessíveis para públicos ao redor do mundo que falam idiomas diferentes dos originais do conteúdo, o publicador oferecerá a opção de dublagem automática nos vídeos.

Hype

Para incentivar pequenos e médios criadores da plataforma, o Youtube criou um novo botão de curtir — o hype. Os influenciadores que alcançarem uma meta semanal de cliques serão reconhecidos e conectados a novos públicos.

Organização em temporadas

Os criadores poderão organizar seu conteúdo no formato de episódios e temporadas — como se fosse uma série — para que a visualização na televisão seja otimizada.

Expansão do YouTube Shopping

A funcionalidade já existente será estendida para além dos Estados Unidos e Coreia do Sul, chegando nas próximas semanas à Indonésia, à Tailândia e ao Vietnã.

Community hub

No YouTube Studio — ferramenta de administração para os criadores –, os comentários poderão ser respondidos com auxílio da inteligência artificial para que a comunicação entre espectador e Youtuber seja mais rápida.

Veja tudo o que a inteligência artificial da Apple é capaz de fazer

Este conteúdo foi originalmente publicado em Youtube anuncia comunidades e outras novas funcionalidades; veja no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.