Sem estrear, francês El Arouch deixa Botafogo um mês depois do anúncio

Anunciado como reforço do Botafogo no fim de agosto, o francês Mohammed El Arouch deixou o clube antes mesmo de estrear com a camisa alvinegra. Ele já retornou à França.

Em nota oficial, o Botafogo vinculou a saída de El Arouch a “motivos familiares”, e afirmou que o meia-atacante de 20 anos seguirá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede de clubes que pertence a John Textor.

Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente.

— Botafogo (@botafogo.com.br) September 20, 2024 at 2:02 PM

“Botafogo e John Textor gostariam de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família, durante um momento difícil, e desejamos o melhor a ele e sua família”, concluiu o clube.

Diferentemente dos demais reforços do clube carioca para a última janela — Alex Telles, Vitinho, Igor Jesus, Thiago Almada, Matheus Martins, Allan e Adryelson —, El Arouch nem chegou a ser relacionado para uma partida do Botafogo.

Quem é Mohammed El Arouch

Franco-marroquino de 20 anos, El Arouch era visto com grande potencial nas categorias do Lyon e teve convocações para as seleções inferiores da França.

Vale destacar que Lyon e Botafogo pertencem a Eagle Holding Football, rede multi-clubes de John Textor. A movimentação entre jogadores do grupo é constante.

O meia-atacante, contudo, não teve sequência no time principal, atuando pelo Lyon B na última temporada. A ida para o Botafogo era vista como oportunidade de desenvolvimento do atleta.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem estrear, francês El Arouch deixa Botafogo um mês depois do anúncio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.