10 vinhos rosés do mundo inteiro para brindar à primavera


Estação que começa em 22 de setembro pede rótulos frescos e aromáticos. Os vinhos rosés têm a vantagem de agregar as melhores características de brancos e tintos: de um lado frescor e leveza, do outro aromaticidade e sabor. Sem contar que os rosés são vinhos muitos gastronômicos.
Assim como os espumantes, os rosés são os melhores vinhos para acompanhar uma refeição do começo ao fim sem ter que se preocupar muito com a harmonização. Por isso, se você é convidado para um jantar, mas não sabe quais pratos serão servidos, levar uma garrafa de rosé pode ser uma ótima solução.
Os rosés são também vinhos refrescantes e perfeitos para os dias de calor. Nesta primavera, conheça 10 vinhos rosés de diferentes países e faixas de preço para servir geladinhos e brindar à nova estação!
Pouca Roupa Rosé
Vinho português da renomada vinícola João Portugal Ramos. É um rótulo vegano que apresenta aromas de frutas vermelhas frescas. Em boca, é equilibrado e com saboroso final. Excelente como aperitivo, para acompanhar saladas e pratos orientais.

Divulgação
99 Rosas Rosé
Vinho orgânico espanhol que apresenta deliciosos aromas frutados. Em boca, é seco e refrescante. Perfeito com massas e peixes.

Divulgação
Le Rosé de Floridène
A renomada vinícola francesa Domaine Denis Dubourdieu produz esse rosé com intensos aromas de groselha, maracujá e morango. Em boca, é saboroso e refrescante e é ideal para acompanhar aperitivos e peixes.

Divulgação
Alfredo Roca Fincas Merlot Rosé
Produzido no terroir de San Rafael, ao sul de Mendoza, esse rótulo se destaca pelo aroma fresco e frutado. Em boca, é seco, com boa acidez, leve e refrescante. Acompanha frutos do mar, pescados e saladas.

Divulgação
Carolina Reserva Rosé
A premiada vinícola chilena assina esse rosé com aromas de frutas vermelhas e notas de rosas. Em boca, é saboroso, fácil de beber, suculento e refrescante. Acompanha petiscos, queijos moles, saladas e sobremesas à base de frutas. 

Divulgação
Reserva Familiar Tannat Rosé
Vinho uruguaio de delicados aromas frutados. Em boca, é fresco, de ótima estrutura e acidez equilibrada. Combina à perfeição com pescados, mariscos, carnes vermelhas magras e aves. 

Divulgação
Voga Rosé Trevenezie IGT
Rótulo italiano que se destaca pelos aromas de frutas vermelhas com notas florais. Em boca, é refrescante e equilibrado. Acompanha a culinária asiática, além de ser excelente como aperitivo.

Divulgação
Sexy Fish Rosé
A premiada vinícola argentina Norton assina este belo rosé com aromas de frutas vermelhas, como cerejas e framboesa. Em boca, é fresco e com boa acidez. Acompanha saladas e pratos leves.

Divulgação
Alambrado Etiqueta Negra Malbec Rosé
Esse rótulo argentino apresenta deliciosos aromas de rosa, casca de laranja, pêssego branco, maçã e toque herbáceo. Em boca, é fresco e seus sabores lembram toranja rosa, pêssego e pera maduros. Acompanha entradas como gazpacho, steak tartare e queijos moles.

Divulgação
Pardalito Rosé
Vinho do norte de Portugal muito fácil de beber. Apresenta aromas delicados de frutos vermelhos. Em boca, é refrescante e vibrante. É perfeito sozinho ou com antepastos, comida japonesa fria e sobremesas de frutas.

Divulgação
BEBA MENOS, BEBA MELHOR.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.