‘Amazônia Agro’ estreia com histórias de Roraima sobre o agronegócio


O programa vai ao ar todos os domingos, logo após a exibição da Santa Missa. Novo programa da Rede Amazônica, ‘Amazônia Agro’ estreia neste domingo (22).
Reprodução
Com histórias de pessoas que atuam na agropecuária em Roraima e sobre o agronegócio na Amazônia brasileira, o programa “Amazônia Agro” estreia neste domingo (22) na Rede Amazônica.
O programa ocupa na grade de programação o lugar do “Roraima Rural”, mas mantém a essência de dar visibilidade para o setor com o compromisso de trazer o melhor conteúdo para quem vive e quem trabalha no campo, além de abrir espaço para mais conexão com o público e o agronegócio da região.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Com novos quadros, o Amazônia Agro deve trazer ainda mais espaço para o pequeno e o grande produtor rural. Para um deles, Charles Vasconcelos Henz, a informação e o conhecimento ajudam os agricultores a se reinventarem.
“Vocês fazem a mágica do vídeo, do som, do áudio e depois mostram a história, mostra a emoção dos produtores, o esforço que eles fazem. E aí a gente está agora com essa nova proposta do Amazônia Agro, a gente está criando um novo ambiente, está crescendo e ampliando. Agora nós vamos ficar melhor e maior”, diz Charles Vasconcelos Henz, produtor rural em Roraima.
“O campo está de braços abertos para a cidade. A gente trabalha para vocês e para nós é uma satisfação. Queremos ver mais produtores do campo, mais campo na cidade, que a cidade possa se integrar com o campo naturalmente”, ressaltou.
O produtor Roque Sichinel compartilha de sentimento parecido. Com uma área de 45 hectares voltada para a agricultura familiar, há cerca de três anos ele aposta no cultivo consorciado, uma produção simultânea de diferentes culturas em uma mesma área e, agora, tem novas perspectivas de crescimento.
Na área localizada na região do Bonfim, município ao Norte de Roraima, ele cultiva banana, limão, taiti, pitaia, cana de açúcar, macaxeira, graviola e laranjas.
“Nenhuma nação se desenvolve sem um setor primário forte, e isso é o setor primário, é o agro. E vocês, com essa iniciativa, podem ter certeza que vão ajudar muito nosso estado”, disse Roque.
Além das histórias, as orientações, técnicas e pesquisas voltadas para o campo também terão espaço na nova versão do programa.
De acordo com a pesquisadora e chefe da Embrapa Roraima, Hyana Lima Primo, a integração do campo e cidade através da parceria com o jornalismo profissional é positiva, pois permite que novas formas de cultivo e produção cheguem a mais agricultores e produtores rurais.
“A participação da imprensa consegue mostrar para a sociedade como a pesquisa desenvolvida pela Embrapa é adotada em campo. Isso é muito importante porque às vezes o produtor desconhece informações que outro produtor já está adotando e através da mídia ele consegue ter acesso mais rápido [a essa informação], explicou a pesquisadora.
Além de estar na TV, o “Amazônia Agro” também será multiplataforma. O conteúdo estará disponível no g1, em pílulas de 30 segundos na CBN e com material exclusivo nos intervalos da programação da Rede Amazônica.
O programa vai ao ar todos os domingos, logo após a exibição da “Santa Missa”.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.