Mulher é presa com 35 kg de maconha após tentar fugir jogando carro em cima de policial


A ação aconteceu em Palmas, após denúncias de tráfico de drogas em uma casa. Outro suspeito, que estava com a mulher, não foi encontrado. Polícia apreende 35 kg de maconha durante abordagem em Palmas
Divulgação/PCTO/Governo do Tocantins
Uma mulher de 23 anos foi presa após denúncia de tráfico de drogas em uma casa na 1.007 Sul, em Palmas. Durante abordagem, ela e o companheiro fugiram do local e um policial ficou ferido. A suspeita foi encontrada depois pela Polícia Militar. Foram apreendidos cerca de 35 kg de maconha.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ação aconteceu nesta sexta-feira (9). Quando a equipe chegou na casa, o casal deu início a fuga jogando o carro contra um dos policiais, que ficou ferido. Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexander Costa, ele foi levado para o hospital e está bem.
“Ele [o suspeito] fugiu e arrancou com o carro, jogando o veículo em direção aos policiais. Um policial civil foi atingido, sendo socorrido pelos companheiros e encaminhado para uma unidade hospitalar, pois ficou ferido na panturrilha esquerda, mas está bem”, contou.
Após a fuga, os policiais verificaram a casa e encontraram cerca de 35 kg de maconha escondidos em um guarda-roupa. No momento, a equipe também passou as características dos suspeitos para a Polícia Militar, que iniciaram as buscas pela região.
LEIA TAMBÉM
‘Não imaginava que ele estaria aqui dentro’, diz mulher espancada por ex-companheiro no trabalho
Passageira de ônibus é presa ao ser flagrada com maconha, cocaína e ecstasy durante viagem
Equipamentos são instalados e estacionamento rotativo em Palmas deve retornar até outubro, diz secretário
Os militares encontraram o carro usado pelos suspeitos abandonado em uma área de mata entre as quadras 703 Sul e 705 Sul. Na região eles também localizaram a mulher e realizaram a prisão. Ela carregava uma mochila com mais drogas, materiais utilizados para dividir os entorpecentes e R$ 400 em espécie.
Segundo a polícia, o outro suspeito não foi encontrado e há informações de que ele está armado com uma pistola. O carro foi apreendido e a Polícia Civil investiga o caso para encontrar o homem.
A mulher foi levada para a sede da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos, onde foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Em seguida ela foi encaminhada para a Unidade Penal Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.