
São velados na manhã desta segunda-feira (23) os três atletas do Coritiba Crocodiles que morreram no acidente com o ônibus que levava a equipe.
Lucas Barros, de 20 anos, Lucas “Pinguim” Padilha, de 38, e Daniel Santos, de 44, não resistiram após o veículo tombar na Serra das Araras, no estado do Rio de Janeiro, no último sábado (21). A equipe curitibana seguia com destino à capital fluminense para um jogo de futebol americano.
Leia também:
- Polícia investiga acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles
O velório de dois atletas, Pinguim e Daniel, que eram torcedores do Coxa, ocorre no Couto Pereira, também palco de jogos históricos do Crocodiles. No local, Tiago Malishesk, amigo de Daniel, relembrou o atleta como uma pessoa alegre e amiga. Ele deixou a esposa e uma filha.
O presidente do Coritiba Crocodiles, Adan Rodriguez, também falou sobre o atleta. Ele relembrou as conquistas junto à equipe de futebol americano e frisou o fanatismo de Daniel pelo Coritiba.
A família Crocodiles também foi lembrada pela mãe de um atleta que estava no ônibus e passa bem. Segundo Sônia Rauch, o grupo era muito unido. Ela também relatou que a tristeza do filho.
A cerimônia de velório no Couto Pereira é aberta e tem previsão de encerramento às 10h.
Já Lucas Barros é velado na cidade natal de Goiânia.
O acidente é investigado pela polícia. Segundo o presidente do Crocodiles, o tombamento foi uma forma de o motorista salvar mais vidas diante de um problema de freio no ônibus.
Sônia Rauch também contou sobre a ligação do filho após o acidente. O menino também disse se tratar de um problema no freio.
Em nota, a viação Princesa dos Campos, dona do ônibus, afirmou que o veículo estava com a manutenção em dia e que uma vistoria foi realizada um dia antes da viagem. A equipe já retornou a Curitiba.
No velório, o presidente afirmou se tratar de uma dor imensurável, mas frisou que a equipe irá se reestruturar diante da tragédia.
O Coritiba Crocodiles foi fundado em 2003 e é considerado um dos clubes mais tradicionais de futebol americano no Brasil.