Dupla é presa suspeita de assassinar homem suíço e incendiar o corpo da vítima dentro de carro em Jacareí, SP


O crime aconteceu no final de julho, no Jardim Marister. A vítima é um homem estrangeiro que morava em Nazaré Paulista (SP). Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro incendiado em Jacareí; polícia investiga.
Arthur Costa/TV Vanguarda
A Polícia Civil prendeu, neste sábado (10), dois homens que são suspeitos de assassinar um homem suíço e incendiar o corpo da vítima dentro de um carro em Jacareí, no interior de São Paulo.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 28 de julho, no Jardim Marister, em Jacareí. A vítima é um homem estrangeiro que morava em Nazaré Paulista.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ao longo da investigação, a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que ajudaram os agentes a identificar os autores do crime.
Nas imagens, a polícia descobriu que os dois suspeitos, de 18 e 28 anos, pegaram uma carona com o suíço em um posto de combustível. No trajeto, a polícia acredita que houve um desentendimento entre os homens, o que motivou o crime.
Ainda segundo a polícia, o suíço foi esfaqueado por uma faca que um dos suspeitos carregava. Após o assassinato, os criminosos atearam fogo no veículo do suíço, o que deixou o corpo da vítima carbonizado e destruiu o carro.
Os dois suspeitos são moradores de Jacareí, mas um deles foi preso em Suzano, pois estava em tratamento em uma clínica de reabilitação.
A polícia alega que a dupla confessou o crime e informou também que conseguiu recuperar o celular do suíço em um terreno baldio.
O caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte e destruição de cadáver. O crime segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Polícia investiga corpo encontrado carbonizado em Jacareí
O caso
Um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um carro, na manhã do dia 28 de julho, em Jacareí (SP). O veículo também foi destruído pelo fogo.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado na Rua Missouri, no Jardim Marister, por volta das 7h30. Consta no boletim de ocorrência que uma testemunha alega que viu o carro pegando fogo e acionou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu apagar as chamas.
Após o incêndio, um corpo foi encontrado dentro do veículo. Por estar carbonizado, não foi possível identificar visualmente quem é a vítima.
A perícia foi acionada e levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde foram coletados resíduos para realizar exames necroscópicos, que vão ajudar a polícia a descobrir o sexo e a identidade da vítima.
A Polícia Civil iniciou a investigação e informou que, a princípio, não existem sinais de violência no corpo. Os investigadores buscaram pela placa do carro e conseguiram entrar em contato com a esposa do dono do veículo.
Segundo a Polícia Civil, o carro incendiado pertence ao suíço, que é casado e mora em Nazaré Paulista. Ao entrar em contato com a esposa do homem, a polícia descobriu que ele estava desaparecido.
Diante da suspeita de que a vítima fosse o suíço, familiares do homem, que moram na Europa, vieram para o Brasil e realizaram exames de DNA para ajudar na identificação do corpo.
Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro incendiado em Jacareí; polícia investiga
Arthur Costa/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.