O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou o “nível” dos debates para a Prefeitura da capital paulista e disse ter “vergonha” de assisti-los. A fala ocorreu durante evento nesta terça-feira (24).
“Se não pensarmos no futuro, vamos apequenar o debate e transformar este momento em um circo. Eu tenho vergonha, como governador do estado, de assistir o debate para a Prefeitura como esta acontecendo”, disse no Brazil Conference, do Banco Safra.
Tarcísio pediu debate sobre agendas que visem para o desenvolvimento econômico e social da capital e afirmou que parte dos candidatos à Prefeitura “não tem conteúdo” para discutir estes aspectos da cidade.
“Infelizmente tem gente que não tem conteúdo para discutir isso. Não tem o que apresentar. E infelizmente alguns seduzem muitas pessoas, muitos jovens. Tem muita gente iludida, muita gente de olhos fechados”, disse.
Na disputa pelo Executivo da cidade, Tarcísio apoia a reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes. O governador do estado tem feito aparições recorrentes em peças de campanha do emedebista na corrida pela Prefeitura.
SUS da Segurança
Na sua participação no evento, o governador ainda falou sobre o chamado “SUS da Segurança Pública”, agenda do Ministério da Justiça que visa integrar forças de segurança de diferentes entes.
Parte dos governadores estaduais rejeitam a proposta e defendem as atribuições das UFs para segurança pública. Tarcísio disse que a proposta é “bem-vinda”, desde que respeitada as competências dos entes.
“O Susp é bem vindo desde que se respeite a competência dos entes federados. Se isso ficar claro, teremos ganhos em cooperação e diálogo, principalmente com o compartilhamento de dados e integração das inteligências. Isso pode promover a agilidade do poder público”, disse.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Tenho vergonha de assistir debates para a Prefeitura de SP”, diz Tarcísio no site CNN Brasil.