
O atacante Alef Manga retorna nesta quinta-feira (26) aos treinamentos junto do grupo profissional do Coritiba. Isso porque chegou ao fim na quarta-feira (25) a suspensão de 360 dias do atleta por participação confessa no esquema de manipulação de jogos. Manga aceitou R$ 45 mil de uma quadrilha de apostadores para forçar um cartão amarelo em um jogo do Coxa em 2022, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Nas redes sociais, o atleta se manifestou logo na primeira hora desta quinta. Alef Manga comemorou o retorno e escreveu “só eu sei o que passei pra chegar esse dia e comemorar minha volta a fazer o que mais amo”. Ele também ressaltou que “acabou”.
Apesar do retorno e do duelo do Coxa contra o Goiás nesta exta-feira (27), no Couto Pereira, Manga não deve ser utilizado pelo técnico Jorginho de imediato diante do longo período sem jogar. O comandante alviverde também exigiu um pedido de desculpas e uma postura de honestidade do atacante.
Informação: Bárbara Hammes