Itália arrassa EUA e conquista ouro inédito no vôlei feminino em Paris 2024

A Itália se tornou campeã olímpica de vôlei feminino pela primeira vez na história. Neste domingo (11), as italianas venceram os Estados Unidos na final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e foram ao pódio inédito com parciais de 25/18, 25/20 e 25/17.

 

 

Egonu e Antropova foram os destaques no ataque e conduziram as europeias ao lugar mais alto do pódio. A dupla superou as estadunidenses, que viram Plummer e Skinner em uma partida abaixo, com muitos erros decisivos na derrota da equipe.

Vale lembrar que, na semifinal, a Itália venceu a Turquia, enquanto os EUA eliminaram o Brasil. Na decisão de terceiro lugar, as brasileiras venceram as turcas e levaram o bronze neste sábado (10).

Essa é a primeira medalha do vôlei feminino italiano em Olimpíada e também a primeira vez da equipe no pódio. As estadunidenses, por outro lado, confirmam medalha pela quinta vez seguida. A equipe levou a prata em Pequim 2008 e Londres 2012, além do bronze no Rio 2016 e o ouro em Tóquio 2020.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Itália arrassa EUA e conquista ouro inédito no vôlei feminino em Paris 2024 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.