Materiais genéticos coletados no Paraná são enviados para São Paulo

Materiais genéticos coletados no Paraná são enviados para São Paulo

Vão ser enviados para São Paulo, neste domingo (11), os materiais coletados em Cascavel, no Oeste do Paraná, que vão ajudar na identificação das vítimas do voo 2283 da Voepass. A Polícia Cientifica atendeu 30 famílias e realizou trinta e uma coletas de DNA. Foi aplicado o protocolo de Identificação de Vítimas de Desastres.

As amostras de perfil genético, além de 19 documentações odontológicas e médicas, vão ser entregues para a Polícia Científica de São Paulo. Todos os corpos foram retirados do local do acidente, em um condomínio, em Vinhedo, na região de Campinas. Os restos mortais foram transferidos para o Instituto Médico Legal, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

  • Denúncia de maus-tratos a animais pode ser obrigatória em condomínios

Os documentos e materiais genéticos coletados no Paraná vão contribuir para a identificação das vítimas. A Voepass vai ser responsável por entrar em contato com familiares, para coletar a autorização necessária para a liberação, transporte e entrega dos corpos.

Ainda neste domingo (11), o serviço do cartório de registro civil esteve no anfiteatro do Instituto Oscar Freire, da Faculdade de Medicina da USP, onde estão concentrados os atendimentos às famílias. Um acordo permitiu que os corpos das vítimas sejam enviados para às cidades de origem, sem a presença física de um familiar, em Vinhedo.

Foto: Polícia Científica do Paraná

Informações: Cleverson Bravo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.