Diretor do São Paulo reclama de cartões para Zubeldía e aponta “sistematização”

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, saiu em defesa do técnico Luis Zubeldía. Segundo o dirigente, há um exagero da arbitragem em relação ao treinador.

Zubeldía tomou cartão amarelo na partida diante do Atlético-GO, neste domingo (11), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador está suspenso e não estará à frente do São Paulo na próxima rodada, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Para Belmonte, o comandante tem recebido alguns cartões injustamente. O diretor teme que exista uma “marcação” com Zubeldía.

“O que não pode ter é uma sistematização, virar algo que fica parecendo que é contra o Zubeldía sempre. Quando ele errar, ok, dá o cartão, nos já conversamos. Repito, algumas vezes ele mereceu o cartão. Mas hoje não mereceu. Não pode a todo jogo, mesmo quando ele não merece, tomar cartão”, avaliou Belmonte.

O diretor ainda ponderou que alguns cartões recebidos por Zubeldía são juntos e que isso é tratado internamente no São Paulo, mas que outros, segundo ele, nã têm fundamento.

“Alguns cartões que ele recebeu foram justos, e não há o que questionar. Mas não pode haver uma sistematização de cartões. O cartão de hoje, ao meu ver, é absolutamente injusto, num lance do lado de cá o quarto árbitro chama o árbitro que atravessa o campo para dar o cartão porque o técnico avançou dez centímetros da área. O técnico do outro time passou várias vezes, e isso é normal, todos passam”, argumentou.

Luis Zubeldía é o treinador que mais recebeu cartões no Campeonato Brasileiro de 2024. Foram dez amarelos e dois vermelhos.

Além da ausência contra o Palmeiras, Zubeldía também ficará fora do próximo jogo do São Paulo na Copa do Brasil, pelas quartas de final. Ele foi expulso contra o Goiás, na última quinta-feira (8).

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretor do São Paulo reclama de cartões para Zubeldía e aponta “sistematização” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.