Vigilante da BYD é morto a tiros na frente de um dos portões de acesso à fabrica na Bahia


Crime aconteceu no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Vítima, Ailton Moreira da Silva, de 58 anos, teve arma de fogo e colete balístico roubados. Vigilante é morto em montadora de carros na Região Metropolitana de Salvador
Um vigilante da montadora chinesa BYD foi morto a tiros na noite de sábado (10), na frente de um dos portões de acesso à fabrica da empresa, no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Civil, o crime é investigado como latrocínio.
A vítima foi identificada como Ailton Moreira da Silva, de 58 anos. Informações preliminares apontam que o vigilante trabalhava com uma colega de profissão, em frente a um dos acessos da fábrica da montadora, quando os dois foram abordados por homens armados.
De acordo com testemunhas, os suspeitos de cometerem o crime chegaram no local em um carro branco, desceram do veículo e mandaram Ailton e a colega de profissão ficarem de costas. Em seguida, um dos homens atirou na vítima.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Os dois vigilantes tiveram armas de fogo e coletes balísticos roubados. Uma equipe do Corpo de Bombeiros que atua no Polo Industrial foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
Vigilante da BYD é morto a tiros na frente de um dos portões de acesso à fabrica na Bahia
Divulgação
O corpo do vigilante foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. O crime é investigado na delegacia de Camaçari.
LEIA TAMBÉM:
Companheiro suspeito de matar delegada na Bahia foi preso em maio por agressão à vítima e investigado por exercício ilegal da medicina
Jovem é morto a tiros após ter casa invadida em Feira de Santana
Em nota, a BYD se solidarizou com a família do vigilante. A empresa afirmou que Ailton Moreira trabalhava para a empresa Atrela Segurança Patrimonial e Vigilância que presta serviços na fábrica.
A BYD informou ainda que está em contato com as autoridades locais para prestar as informações necessárias para as investigações.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.