Os candidatos à Prefeitura de São Paulo votam nas eleições municipais deste domingo (6).
Guilherme Boulos
O candidato Guilherme Boulos (PSOL) votou no CEU Campo Limpo, no bairro de mesmo nome, na zona sul da capital paulista.
Ao deixar a seção eleitoral, Boulos conversou com jornalistas e fez um balanço da campanha até o momento.
“A nossa missão é colocar São Paulo no lugar que ela merece. Todos vocês acompanharam que essa não foi uma eleição normal até aqui. A gente viu a marca da mentira, do ódio, de coisas que São Paulo não merece”, afirmou Boulos.
“É a primeira vez que São Paulo tem a chance de ter um candidato a prefeito que veio da periferia. Nosso projeto para São Paulo é um projeto de esperança”, acrescentou o candidato.
Ricardo Nunes
O prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), votou na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, no bairro do Socorro, na zona sul da capital paulista.
Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Nunes falou com jornalistas ao deixar a seção eleitoral.
“Desejo que a gente possa ter um dia de muita tranquilidade, que seja diferente de muitos episódios do período de eleitoral, que foi um período de muitos momentos de agressividade, de ataques, de mentiras e fake news. Acho que hoje a população vai para as urnas podendo ter tranquilidade para tomar sua melhor decisão”, declarou Nunes.
“Tenho certeza que estaremos no segundo turno, que vai mostrar pelos resultados das urnas que a população, mesmo que alguns radicais gostem de barulho, a grande maioria da sociedade repudia os ataques e as mentiras, tanto é que a rejeição do outro candidato está muito alta”, completou o prefeito.
Tabata Amaral
A candidata Tabata Amaral (PSB) votou na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Mario Schenberg, na Vila Missionária, na zona sul da capital paulista.
Falando a jornalistas ao deixar a seção eleitoral, Tabata enalteceu os integrantes de sua campanha e agradeceu os eleitores.
“Esse time foi com a cara e coragem, cheio de verdade para uma campanha em que nossos adversários tinham muto mais recursos do que a gente. Não estamos falando só sobre financiamento de campanha. Enfrentamos grandes máquinas partidárias, campanhas que tinham quatro ou cinco vezes o valor que a gente tinha”, declarou Tabata.
“A verdade e a esperança são contagiantes. Meu muito obrigada aos paulistanos e paulistanas, especialmente da minha comunidade, onde sempre tive minha maior votação, porque vocês conhecem a minha história, acreditam em mim e no nosso projeto”, complementou a candidata.
José Luiz Datena
O candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) votou no Colégio Santo Américo, no Jardim Colombo, na zona oeste de São Paulo.
Marina Helena
A candidata Marina Helena (Novo) votou na Escola de Educação Municipal Infantil (Emei) Tide Setubal, no Itaim Bibi, na zona sul da capital paulista.
Essa matéria será atualizada conforme os candidatos registrarem seu voto.
Apuração
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Candidatos à Prefeitura de São Paulo votam neste domingo (6) no site CNN Brasil.