Queda de avião: família não está pedindo Pix, diz prima de piloto morto após tentativas de golpe

A comissária de bordo Paula Romano, prima do piloto que morreu na queda de avião ocorrida na última sexta-feira (9) em Vinhedo (SP), afirma que a família do comandante Danilo Romano não está pedindo dinheiro pela internet.

A mensagem foi publicada por ela em uma rede social após criminosos utilizarem o nome da família para aplicar golpes.

Ela relatou ter recebido mensagens de pessoas dizendo a ela: “Paula, fiz o Pix para a sua tia”. “Eu falei: ‘Pai do céu, que Pix’? [A pessoa respondeu]: ‘A sua tia está pedindo Pix’. E eu falei: ‘Não! A mãe do Danilo faleceu, infelizmente, há anos’.”

Paula disse que falou a uma das pessoas que disse ter feito transferência: “Poxa, mas o Pix está no nome de Lorenzo!”. “Ela falou: ‘Mas eu achei que fosse irmão do Danilo’”, ressaltando que o piloto morto era filho único.

“Não façam Pix em conta alguma. Por favor: compartilhem essa mensagem de que a família não está pedindo. Eu soube também que essas pessoas do mal –porque eu acho que é assim que eu posso dizer– fizeram também perfis fakes de outras vítimas do acidente aéreo. E eles estão pedindo Pix.”

A prima do comandante também pediu aos seguidores que denunciem os perfis falsos que fizerem pedido de transferência se passando por parentes de vítimas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pαυℓα Rσмαทσ/Aviação/Cursos (@paula_romano2)

Velório

O corpo de Danilo Santos Romano está sendo velado na manhã desta segunda-feira (12) no bairro da Penha, na zona leste da capital paulista. O enterro está previsto para as 15h.

O ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, compareceu ao velório. Danilo era palmeirense e tinha fotos com o ex-atleta publicadas em redes sociais.

“Um cara jovem e sempre com sorriso no rosto! Meus sinceros sentimentos ao pai, seus amigos e a todos os familiares das vítimas desse acidente, sinto muito mesmo, de coração, que Deus os ampare nesse momento de tanta tristeza”, escreveu o ex-goleiro nas redes sociais.

O acidente

O ATR 72-500 da Voepass, prefixo PS-VPB, fazia o voo 2283, que saiu de Cascavel (PR) e iria para o aeroporto de Guarulhos (SP), mas caiu em Vinhedo (SP), a cerca de 80 quilômetros da capital paulista.

O avião decolou às 11h56 e caiu cerca de uma hora e meia após levantar voo. Todas as 62 pessoas a bordo –sendo 58 passageiros e quatro tripulantes– morreram. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Acidente em Vinhedo (SP) é o 5º pior da história envolvendo ATR 72

Este conteúdo foi originalmente publicado em Queda de avião: família não está pedindo Pix, diz prima de piloto morto após tentativas de golpe no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.