Dono de embarcação é preso suspeito de transportar 8 tabletes de drogas em Santarém


Paulo Roberto, dona da embarcação, negou envolvimento e alegou que foi apenas contratado para realizar o transporte de Manaus para Santarém. 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil
Gleilson Nascimento/g1
Um homem identificado como Paulo Roberto Barros da Rocha foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde de domingo (6), nas proximidades do Porto do DER, em Santarém, oeste do Pará, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados oito tabletes de entorpecentes armazenados em bolsas. Além da droga, a polícia apreendeu uma arma de fogo e munição.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Paulo Roberto, que seria o proprietário de um rebocador utilizado para transportar a droga vinda de Manaus, capital do Amazonas, negou envolvimento direto com o tráfico. Segundo ele, foi apenas contratado para realizar o transporte. A polícia suspeita que ele tenha ligação direta com o tráfico e utiliza a embarcação para a logística entre estados.
Outro homem, que não teve o nome divulgado, também foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, mas foi liberado em seguida após esclarecimentos. A delegada plantonista, Carmem Ramos, realizou os procedimentos legais e encaminhou o caso à justiça.
Paulo Roberto foi transferido para o presídio de Santarém na manhã desta segunda-feira (7), onde vai aguardar a audiência de custódia.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.