“Campanhas baseadas na violência não prosperam”, avalia prefeito de São Luís

O prefeito reeleito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), em entrevista à CNN Brasil, abordou o cenário político das eleições municipais de 2024, destacando a rejeição da população a campanhas baseadas em ataques e desinformação.

Braide, que conquistou a reeleição com mais de 70% dos votos, afirmou: “Essa campanha do ataque, essa campanha das mentiras, eu acho que a população soube responder não só em São Luís, mas no Brasil inteiro, que é uma campanha que não irá mais prosperar daqui para frente”.

O prefeito ressaltou que sua vitória foi resultado do trabalho realizado durante seu primeiro mandato, mesmo sem apoio financeiro do governo estadual. “Fizemos um trabalho aqui de melhorar as finanças do município. São Luís, em um ano, nós elevamos a nota de crédito junto ao Tesouro Nacional, da nota C para a nota A, triplo A”, explicou.

Compromisso com o segundo mandato

Braide enfatizou a importância de manter o mesmo nível de comprometimento no segundo mandato. “Precisamos mostrar ao povo das nossas cidades que o segundo mandato pode e deve ser melhor que o primeiro mandato”, declarou, destacando a responsabilidade dos prefeitos reeleitos em todo o país.

O prefeito também mencionou planos futuros para a capital maranhense: “Até dezembro nós vamos entregar mais cem obras novas aos ludovicenses, e já um pacote de obras encaminhadas para a gente fazer no segundo mandato”.

A reeleição de Braide em São Luís, com expressiva margem de votos, sinaliza uma tendência de valorização de gestões focadas em resultados concretos, em detrimento de campanhas negativas e agressivas.

Confira a entrevista na íntegra

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Campanhas baseadas na violência não prosperam”, avalia prefeito de São Luís no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.