Com Messi, Suárez e destaques brasileiros, MLS bate recorde de público

A Major League Soccer (MLS) ultrapassou a marca de 11 milhões de torcedores e quebrou o recorde de presença nos estádios durante a temporada regular — sem contar os playoffs.

Com 16 jogos da temporada regular pela frente — e a dois meses da grande final —, a MLS já ultrapassou a marca recordista, que pertencia à temporada de 2023, com 10.900.804 torcedores presentes aos estádios.

Fator Messi e pacotes de ingressos amigáveis

Ao anunciar o recorde, nesta segunda-feira (7), a liga dos Estados Unidos creditou o sucesso à chegada de superestrelas internacionais, como Lionel Messi e Luis Suárez, do Inter Miami, e à criação de “pacotes de ingressos mais exclusivos e amigáveis aos torcedores”.

A média atual da liga é de 23.240 torcedores por jogo.

Entre os jogos que botaram essa média para cima, destaque para o público de 72.610 pessoas que foram assistir a Messi e Inter Miami jogarem contra o Sporting Kansas City no Arrowhead Stadium, em 13 de abril.

Brasileiros ex-Vasco se destacam na MLS

No feriado de 4 de julho, 70.076 torcedores foram ao Rose Bowl para acompanhar o clássico El Tráfico, entre Los Angeles FC e Los Angeles Galaxy, que conta com o brasileiro Gabriel Pec, ex-Vasco, como grande destaque individual na temporada (15 gols e 12 assistências em 32 jogos).

Outro brasileiro que se destaca na atual temporada da MLS é Evander, também revelado pelo Vasco, do Portland Timbers. O meia tem a segunda maior nota da liga pelo Sofascore (7.92), com 15 gols e 14 assistências em 27 jogos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com Messi, Suárez e destaques brasileiros, MLS bate recorde de público no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.