Flamenguista apaixonado, idoso que morreu durante incêndio em Macapá morava no local há 15 anos


Neto de Benedito Melo Garcia, de 86 anos, é apontado como responsável pelo fogo que destruiu oito casas. Caso aconteceu na noite deste domingo (11) no bairro do São Lázaro.  Benedito Melo Garcia, de 86 anos, morreu carbonizado
Mariza Dias/Arquivo pessoal
“Carinhoso e atencioso”, assim um dos 10 netos de Benedito Melo Garcia, de 86 anos, define o avô. O idoso que morreu durante um incêndio que iniciou em sua residência na noite deste domingo (11), no bairro do São Lázaro, na Zona Norte de Macapá, morava na região há 15 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
As chamas destruíram, de acordo com a prefeitura municipal, 8 casas e deixaram outras 5 parcialmente afetadas.
Segundo a neta, Marisa Dias, de 34 anos, junto de Benedito conviviam mais três familiares, sendo um deles um neto apontado pela polícia como o responsável por atear fogo na residência. 
Benedito por anos atuou como agricultor e tinha como paixão o Clube de Regatas do Flamengo, time carioca que ele carregava no peito e nas conversas diárias. 
“Ontem (domingo) a gente ainda se reuniu para assistir o jogo, ele era apaixonado. Não tinha um dia que ele não falasse do Flamengo”, detalhou Marisa.
A vida do idoso era marcada pelas viagens à sua  propriedade rural no interior do Estado, de onde tirava seu sustento com o manejo de produtos agrícolas. De acordo com a neta, ele passou a morar de forma fixa em Macapá após ter tido um derrame e ficar com parte da fala comprometida. 
Marisa contou ainda que apesar da idade e da doença, Benedito era um homem ativo e sempre pronto para atender a todos. 
“Ele só parou de trabalhar depois que ‘pegou’ derrame e ficou com problema para falar, mas meu avô era uma muito carinhoso e atencioso, essa é a lembrança que fica”, disse Mariza, emocionada.
Benedito Melo Garcia deixa 10 netos
Mariza Dias/Arquivo pessoal
O neto, considerado o principal suspeito, foi preso na manhã desta segunda-feira (11) pela Polícia Civil. Segundo a polícia, o preso é dependente químico e já havia tentado atear fogo no local outras vezes, mas, os moradores conseguiram apagar as chamas.
LEIA TAMBÉM:
Polícia prende suspeito de atear fogo em residência e causar morte de idoso na Zona Norte de Macapá
‘Só deu tempo de pegar meus filhos’, diz sobrevivente de incêndio que destruiu 8 casas em Macapá
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.