Pouso Alegre projeta atender até 750 mil passageiros mensais com nova frota no transporte coletivo; veja o que muda


Cidade terá aumento de abrigos e atualização de aplicativo de localização em tempo real. Novas medidas também devem ampliar a acessibilidade para passageiros. A Prefeitura de Pouso Alegre e a Expresso Planalto anunciaram na manhã desta terça-feira (8) projetos de melhorias para o transporte coletivo da cidade. As iniciativas devem modernizar a frota, aumentar a acessibilidade e melhorar o sistema para usuários. (Veja mais abaixo)
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Atualmente, Pouso Alegre transporta uma média de 690 mil usuários mensalmente, mas segundo a prefeitura, há a expectativa de ultrapassar 750 mil usuários em breve.
Transporte coletivo de Pouso Alegre ganha reforço com novos ônibus e inovações tecnológicas
Prefeitura de Pouso Alegre
Entre as principais ações anunciadas está a renovação da frota com a chegada de 19 novos ônibus, 15 de renovação de frota e quatro acréscimos de frota. Deste total, oito já chegaram, sendo seis de renovação e dois de ampliação.
Essa renovação deve impactar diretamente bairros das regiões da Faisqueira, São João, São Cristóvão e Parque Real, além de novos polos que precisam do transporte.
Em relação à tarifa social, o valor se mantém para o transporte urbano (R$ 3) e rural (R$ 4,90, com desconto para compra antecipada). De acordo com a prefeitura, desde a implementação desse modelo, a cidade registrou um aumento de 27% no número de passageiros.
Pouso Alegre recebe novos abrigos de ônibus
Prefeitura de Pouso Alegre
A instalação de cerca de 20 novos abrigos de ônibus na região central foi feita e, segundo a gestão municipal, há a previsão de mais 60 abrigos para o restante dos bairros.
Outra novidade anunciada é a atualização do aplicativo “Cittamob”, que permite aos passageiros acompanhar a localização dos ônibus em tempo real.
Logo no ano que vem, segundo a gestão municipal, vai ser implementado um novo sistema de bilhetagem, que permitirá a compra de passagens por meio de aplicativos e até mesmo pelo WhatsApp.
A prefeitura também anunciou a criação de uma nova Central de Atendimento ao Cliente, que terá painéis que vão informar em tempo real em quanto tempo o ônibus deve chegar até o ponto.
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