O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará pronto para disputar a Presidência da República em 2030, disse, nesta terça-feira (8), ao WW (segunda a sexta-feira, às 22h), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Para ele, o atual momento leva a crer que Tarcísio “vai fazer uma opção para ser candidato a governador, para continuar seu governo, que vai muito bem, para consolidar seu legado”.
“Ele é muito jovem [Tarcísio tem 49 anos de idade]. Vai estar no ponto em 2030. Daí, sim, para ser um presidente da República, vindo com a bagagem de um grande governador e com o peso político do apoio do estado de São Paulo, consagrado por uma boa gestão”, completou Kassab, que também é secretário de governo da administração de Tarcísio em São Paulo.
Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) até 2030, após decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023, nomes começaram a ser ventilados para a disputa do Palácio do Planalto.
De acordo com o líder do PSD, o partido, que hoje tem três ministros no governo Lula (Alexandre Silveira, Carlos Fávaro e André de Paula), se esforçará para lançar uma candidatura à Presidência.
E o possível nome é o governador do Paraná, Ratinho Júnior, que só não será candidato “se não quiser”, segundo Kassab.
Entretanto, Kassab pondera que não é possível esquecer que, do outro lado, está o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quem, em sua opinião, “está acima de partidos no Brasil”.
Veja em quais capitais haverá segundo turno para prefeitos
Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, Kassab joga candidatura de Tarcísio ao Planalto para 2030: “Estará pronto” no site CNN Brasil.