Astro do Manchester City sobre ausência na Euro: “Eu deveria ter ido”

O inglês Jack Grealish não concordou com a decisão do ex-técnico Gareth Southgate de não convocá-lo para a Eurocopa, mas o atacante disse que é grato ao treinador interino Lee Carsley por confiar nele.

Grealish, de 29 anos, estava entre os nomes mais surpreendentes que não foram convocados para o torneio na Alemanha, onde a Inglaterra perdeu para a Espanha por 2 a 1 na final.

O zagueiro central Harry Maguire, do Manchester United, o meio-campista James Maddison, do Tottenham, e o zagueiro Jarrad Branthwaite, do Everton, foram as outras ausências notáveis.

Grealish, que jogou 38 vezes pela Inglaterra, marcou três gols em 20 jogos pelo Manchester City na Premier League na temporada passada.

“Serei honesto com você: eu realmente não concordei com isso”, disse Grealish à BBC Radio 5 Live nesta terça-feira (8).

“Você precisa de um pouco de equilíbrio em todas as posições em campo, e eu me considero um jogador bastante experiente agora. Já ganhei muitas coisas, então, você me perguntou se eu deveria ter ido? Sim, ainda acho que deveria, mas obviamente não era para ser.”

Lee Carsley, que foi nomeado técnico interino após a renúncia de Southgate depois da Eurocopa, convocou Grealish para a sua primeira lista em agosto.

“Agradeço ao técnico Lee Carsley por me dar essa chance e confiar em mim”, disse Grealish.

“Obviamente significou muito. Acho que ao longo da minha carreira, quando joguei com técnicos que demonstraram confiança em mim e se comunicaram comigo da forma como ele fez nas últimas duas convocações, isso realmente me ajudou.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Astro do Manchester City sobre ausência na Euro: “Eu deveria ter ido” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.