Prefeito eleito de Álvares Machado pretende continuar com projeto de recapeamento da cidade e regularizar o Distrito Industrial


Chiquinho (UNIÃO), de 54 anos, estará à frente do município no mandato de 2025 a 2028. Prefeito eleito em Álvares Machado (SP), Chiquinho (UNIÃO)
Cedida
Em Álvares Machado (SP), Chiquinho (UNIÃO) foi eleito para o próximo mandato com 74,68 % dos votos válidos, o que equivale a 9.543 votos.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Luiz Francisco Boigues, popularmente conhecido como Chiquinho, tem 54 anos, é natural de Álvares Machado, é divorciado e tem duas filhas, sendo uma delas falecida.
É bancário há 35 anos, possui formação em Técnico em Contabilidade e, segundo ele, o interesse pela política surgiu em 2012, quando o nome dele foi sugerido como candidato a vereador.
“Eu nunca me imaginei na política, porém, durante uma reunião no Sindicato dos Bancários, onde sou diretor até hoje, meu nome foi sugerido como candidato de Álvares Machado. Sem muitas expectativas de ser eleito, entrei na campanha e, com o forte apoio do meu pai e de toda a minha família, acabei sendo eleito com 431 votos. Assim, começou minha trajetória na política”, explicou ao g1.
“Em 2016, me candidatei à reeleição como vereador e fui reconduzido ao cargo, desta vez com 1.031 votos. Já em 2020, me lancei como candidato a vice-prefeito ao lado de Roger Gasques. Agora, com muita honra, fui eleito prefeito de Álvares Machado para a gestão 2025-2028, estou pronto para continuar trabalhando por nossa cidade”, ressaltou.
Para a gestão municipal, Chiquinho conta que um dos objetivos é garantir a continuidade de todo o trabalho que já vem sendo realizado em diversas áreas do município.
Prefeito eleito de Álvares Machado (SP), Chiquinho (UNIÃO), e vice-prefeito, Tom Vasconcelos (PRD)
Cedida
“O foco será manter o ritmo de serviço, acordando cedo e dormindo tarde, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população. Nossa missão é seguir avançando, com compromisso e dedicação, em áreas como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico”, pontuou.
“Vamos continuar com o Programa Asfalto Novo, atendendo bairros que ainda não foram contemplados, como o Residencial Arthur Boigues, Distrito Industrial e o bairro São José. Para este último, está previsto um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, incluindo a implantação de galerias pluviais e recapeamento completo das vias. Também vamos dar continuidade à pavimentação do Distrito de Coronel Goulart”, finalizou.
Ainda, o gestor esclarece que, o município cresceu 15,87%, refletindo o aumento populacional e a atração de novos moradores. A equipe tem um projeto em andamento de regularização do Distrito Industrial e um novo espaço destinado à implantação de áreas industriais.
Ao todo, a eleição em Álvares Machado contou com dois candidatos a prefeito e 14.015 votos totais, o que inclui 513 votos brancos, 3,66 % dos votos totais, e 723 votos nulos, 5,16 %.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.