Mulher é presa e companheiro é afastado da PM por suspeita de estelionato e exploração de jogos de azar em Uruará e Santarém


A operação ‘Falso Tigre’ foi realizada na manhã desta quarta (9). Documentos de imóveis comprados no ‘Jogo do Tigrinho’, além de uma caminhonete e uma BMW foram apreendidos. Um dos veículos apreendidos na operação Falso Tigre
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta (9) uma mulher suspeita de envolvimento em crimes relacionados a jogos de azar. O companheiro dela, que é Policial Militar, foi afastado das funções. As ações da operação foram realizadas nos municípios de Santarém e Uruará, no oeste do Pará.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A operação “Falso Tigre” apura crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, propaganda enganosa e a contravenção penal de exploração de jogos de azar. As investigações continuam para elucidação dos fatos.
De acordo com a Polícia Civil, a operação iniciou por volta das 6h da manhã. Equipes de Uruará e de Santarém cumpriram os mandados de prisão e de busca e apreensão. Contra Joene Alves Coutinho havia um mandado de busca e apreensão, além de mandados de busca e apreensão contra o companheiro dela, Lee Haney de Araújo Mendes e também de Adriano Correia da Silva.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Joene colaborou com a operação fornecendo acesso a seus bens. No local foram encontrados e apreendidos documentos referentes a compra de imóveis, além de uma BMW e uma caminhonete.
Polícia Civil deflagrou a operação na manhã desta quarta (9) em Santarém e Uruará
Divulgação/Polícia Civil
A polícia também apreendeu:
2 Iphones;
1 (um) smartphone Redmi;
2 (dois) Tablets
Joene Alves Coutinho foi apresentada na Delegacia de Uruará e ficou à disposição da Justiça. O Policial Militar Lee Haney de Araújo Mendes foi afastado das funções, por decisão do juiz da Vara Única da Comarca de Uruará, Mário Botelho Vieira.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.