Polícia Civil investiga apreensões de armas de uso restrito

Polícia Civil investiga apreensões de armas de uso restrito

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga dois casos de apreensões de armamento de uso restrito no Paraná. O último deles foi registrado nesta quarta-feira (09), em Londrina, na região Noroeste do Estado. Um homem de 31 anos, foi preso em flagrante. A ação aconteceu durante uma operação em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR).

A investigação teve como foco oferecer respostas a denúncias de ameaças contra a vida de um policial militar, culminando no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, como afirma o tenente-coronel Eguedis.

Além do armamento, também foram apreendidos telefones celulares que serão periciados. O suspeito vai responder pelo crime de porte de arma de uso restrito. Já em Guarapuava, na região Central do estado, uma jovem de 18 anos, também é investigada pelo mesmo crime. A suspeita, era passageira de um carro que capotou na BR-277 no sábado (5).

Durante o atendimento, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) disse que localizou dentro do veículo um fuzil calibre 7.62, com numeração raspada e acompanhado de munições. O motorista morreu no local. A Polícia Civil disse que instaurou um inquérito para esclarecer a dinâmica do acidente e as circunstâncias dos fatos. O fuzil calibre 7.62 é conhecido como arma de guerra e é de uso restrito, devido ao poder de impacto e de longo alcance.

A PCPR pede a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. Informações podem ser repassadas pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Reportagem: Marlon Santiago e Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.