Filme ‘Alien: Romulus’ terá pré-estreia em Varginha, cidade da suposta aparição do ET em MG


Novo longa estreia em 15 de agosto nos cinemas e promete ser o mais assustador da franquia. Caso do ET de Varginha repercutiu no Brasil em 1996; relembre. Varginha (MG) – cidade famosa pela suposta aparição extraterrestre ocorrida há quase 30 anos – recebe nesta terça-feira (13) a pré-estreia de ‘Alien: Romulus’, uma das produções de terror mais esperadas do ano. O filme chega oficialmente aos cinemas na próxima quinta-feira (15) e traz a franquia Alien “de volta às raízes”.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O evento contará com convidados e o filme será exibido em primeira mão para os presentes. A pré-estreia acontece às 19h30, no Cinemark, localizado no Via Café Shopping Center.
‘Alien: Romulus’ estreia exclusivamente nos cinemas em 15 de agosto de 2024
20th Century Studios
A cidade é conhecida pela suposta aparição extraterrestre em 1996, quando três meninas afirmaram ter visto um ser estranho. O caso foi manchete no Brasil inteiro e marcou a história no país. Desde então, foram criadas diversas teorias, versões da história e levou estudiosos a buscarem respostas e explicações sobre o caso.
LEIA TAMBÉM
Chifres e olhos vermelhos: relembre o caso que mobilizou o Brasil nos anos 90
Franquia e trama 🛸
A franquia Alien retrata uma série de encontros mortais entre os seres humanos e uma espécie extraterrestre hostil, seguindo a subtenente Ellen Ripley e suas batalhas com uma forma de vida extraterrestre.
A trama se estende em outras oito produções, sendo ‘Alien: Romulus’ a nona produção de uma das sagas de ficção científica mais famosas.
O novo longa se passa entre o primeiro filme da franquia, Alien: O Oitavo Passageiro (1979), e o segundo, Aliens: O Resgate (1986) – mais especificamente cerca de 20 anos após a produção que inicia a saga.
Na trama, um grupo de jovens vasculham uma estação espacial desativada, na esperança de encontrar a tecnologia necessária para deixar seu planeta condenado para trás, mas que acabam despertando involuntariamente o organismo mais aterrorizante do universo.
‘Alien: Romulus’ estreia exclusivamente nos cinemas em 15 de agosto de 2024
20th Century Studios
Com mais de 40 anos de sucesso, a saga de Ridley Scott conquistou uma legião de fãs que ultrapassa gerações.
Considerada um marco da cultura pop, a franquia conta com: Alien: O Oitavo Passageiro (1979), Aliens: O Resgate (1986), Alien 3 (1992), Alien: A Ressurreição (1997), Alien vs. Predador (2004), Alien vs. Predador 2 (2007), Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017).
A franquia é um sucesso desde a década de 1980 e já obteve mais de 22 indicações em prêmios renomados do cinema como Oscar®, Globo de Ouro®, BAFTA Awards®, entre outros.
Elenco e produção 🎬
Pela primeira vez, um filme da franquia conta com um elenco composto por jovens adultos. ‘Alien: Romulus’ é estrelado por Cailee Spaeny (Guerra Civil), David Jonsson (Agatha Christie’s Murder is Easy), Archie Renaux (Sombra e Ossos), Isabela Merced (The Last of Us), Spike Fearn (Aftersun) e Aileen Wu.
‘Alien: Romulus’ estreia exclusivamente nos cinemas em 15 de agosto de 2024
20th Century Studios
A direção do longa fica por conta do uruguaio Fede Alvarez, conhecido por filmes de terror de sucesso como Evil Dead (2013) e O Homem nas Trevas (2016), que junto de Rodo Sayagues também roteirizou a obra baseada nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett.
Uma das duplas de vilões mais conhecidas das sagas de ficção científica retornam ainda mais aterrorizantes. O Xenomorfo é uma espécie extraterrestre parasitoide que possui um ácido concentrado no lugar de sangue, não requer comida e pode sobreviver em qualquer atmosfera. Ele tem uma forma humanoide esquelética com uma cabeça cilíndrica alongada e uma cauda óssea.
Já os icônicos facehuggers são uma criatura alienígena parecida com uma aranha com dedos ossudos. Possuem uma espécie de “língua” que entra em seu hospedeiro humano pela boca e implanta uma semente que se funde com o DNA da vítima e cresce rapidamente. Eles não têm olhos, mas rastreia os humanos por sua temperatura corporal.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.