Por Baldock: seleção da Grécia presta homenagens a jogador morto aos 31 anos

Em vitória histórica, a Grécia superou a Inglaterra em pleno estádio de Wembley, em Londres, por 2 a 1, nesta quinta-feira (10).

A partida pela Nations League B teve fortes emoções, tanto pelo gol da vitória marcado aos 48 minutos do segundo tempo quanto pela série de homenagens que os gregos prestaram a George Baldock.

Na véspera, o jogador de 31 anos, que fez 12 partidas com a camisa da Grécia, foi encontrado morto na piscina de sua casa, nos arredores de Atenas. A polícia ainda investiga a causa.

Durante a comemoração dos gols, os jogadores fizeram questão de levantar, juntos, uma camisa de Baldock, além de terem feito orações e discursos no vestiário de Wembley.

Baldock tinha história tanto na Inglaterra quanto na Grécia

Antes de a bola rolar, os dois times se abraçaram no centro do campo, enquanto uma foto de Baldock era exibida nos telões, para aplausos da torcida presente.

O lateral-direito tem história com ambos os países, aliás. Ele nasceu e fez carreira na Inglaterra, onde virou ídolo do Sheffield United, mas atuava pela Grécia, país de sua avó.

Ao morrer, ele era jogador do tradicional Panathinaikos, o primeiro clube grego de sua carreira.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ethniki Omada (@ethnikiomada)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Por Baldock: seleção da Grécia presta homenagens a jogador morto aos 31 anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.