PF mira suspeita de compartilhar imagens de abuso sexual contra crianças online

Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão e quebra de dados telemáticos na casa de uma mulher, em Codó (MA), investigada por armanezar e disponibilizar imagens e vídeos com cenas de abuso e exploração sexual infantil.

Na casa da mulher, de 27 anos, os agentes apreenderam um celular e um computador, que passarão por perícia. A operação foi batizada de “Conteúdo Proibido IX”.

Ela não foi presa porque, no momento, ainda não foi encontrado material nos equipamentos. Mas a polícia afirma que os elementos colhidos confirmam a autoria do crime.

A PF aponta que ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, rastrearam a atuação dos investigados na internet. Além da mulher, outras pessoas são investigadas.

Veja um vídeo da atuação dos agentes. 


O nome da operação remete ao tráfego de conteúdo envolvendo cenas sexuais de crianças e adolescentes por meio da rede mundial de computadores, conduta proibida pelas leis brasileiras e tratados internacionais.

As investigações foram conduzidas e operacionalizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias (MA).

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF mira suspeita de compartilhar imagens de abuso sexual contra crianças online no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.