Diretas do Benja: Prejuízo de queda é enorme, mas é preciso ter responsabilidade

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Cuiabá fez duras críticas ao Corinthians. Falando de uma situação ridícula, que é um absurdo o Corinthians fazer contratações milionárias sem pagar o Raniele, que, segundo ele, tem prestações menores do que o Corinthians paga mensalmente ao Depay. 

Entrevista dura.

Ele pede à CBF medidas contra clubes que devem outros clubes. Ele diz que os clubes que não pagam outros clubes, e que estejam jogando as mesmas competições, que sejam impedidos de jogar. Cuiabá e Corinthians estão disputando, são rivais na briga direta contra o rebaixamento.

Essa situação de dever e não pagar, não é exclusividade do Corinthians. Mas o caso é especial, chama atenção. A dívida, segundo a atual gestão, é de mais de R$ 2 bilhões de reais.

Há seis meses atrás, o próprio presidente Augusto Melo disse em entrevista que a situação do clube era muito pior do que ele imaginava. 

E mesmo assim o Corinthians fez contratações caríssimas. Depay, por exemplo. Contratação milionária, por mais que o clube diga que quem vai pagar o contrato dele é o patrocinador.

Na gestão passada aconteceu algo parecido. A patrocinadora ia pagar o Paulinho, mas era uma fraude, e que arcou com tudo foi o Corinthians. A Fifa só reconhece contrato de jogador com o clube.

Chama atenção tantas contratações, salários altíssimos, mesmo com as contas do clube bloqueadas. Dois empresários cobraram valores milionários do Corinthians.

Espero que o presidente do clube saiba o que está fazendo.

Se esta conta vier, a dívida do Corinthians vai explodir mais ainda. A prioridade do Corinthians deveria ser colocar a casa em ordem. Pagar as dívidas.

Concordo que ser rebaixado é um prejuízo enorme, mas é preciso ter responsabilidade. Espero e torço para que o presidente do Corinthians saiba o que está fazendo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretas do Benja: Prejuízo de queda é enorme, mas é preciso ter responsabilidade no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.