Universidade bate recorde de maior aula de programação do mundo

O Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa, entrou para o Guinness Book com a maior aula de programação do mundo, com 1.668 alunos. O recorde anterior era de 724 participantes. 

A “super” aula aconteceu no dia 12 de outubro e foi ministrada pelos professores Inês Lynce e Arlindo Oliveira e pelo ex-aluno Rodrigo Girão Serrão.  

Segundo o Instituto, apenas o “check-in” de todos os estudantes durou 1h30.  

A professora Lynce deu uma introdução sobre o conceito de algoritmo e, como dinâmica, ela desafiou os estudantes a fazer aviões de papel seguindo instruções na tela. Serrão deu uma introdução de Python, e o professor Oliveira relacionou os tópicos com inteligência artificial. 

A aula foi aberta e era voltada principalmente para estudantes universitários. 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Técnico Lisboa (@tecnico_lisboa)

Depois que o recorde foi confirmado, o presidente do Instituto Superior Técnico Rogério Colaço disse que “é uma enorme alegria termos entrado para o Guinness com este propósito tão nobre: ensinar engenharia a jovens”.  

A Universidade de Lisboa é a segunda melhor de Portugal, segundo o ranking da revista Times Higher Education, ficando atrás apenas da Universidade de Coimbra. Ambas estão classificadas na posição entre 401-500 do mundo.

Dicas essenciais para quem quer estudar no exterior

Este conteúdo foi originalmente publicado em Universidade bate recorde de maior aula de programação do mundo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.