Fake News e Ideologia: veja detalhes do debate da Band em Curitiba

Os candidatos à prefeitura de Curitiba se enfrentam nesta segunda-feira (14) no primeiro debate do segundo turno das eleições de 2024. 

Participam do embate os candidatos Eduardo Pimentel, que teve 33,51% dos votos válidos no 1° turno, e Cristina Graeml (PMB), que teve 31,17% dos votos válidos.

O confronto é dividido em três blocos, no primeiro cada candidato teve 12 minutos para debater livremente. O segundo será destinado a perguntas específicas. O último terá a mesma estrutura do bloco inicial, com mais dois minutos para considerações finais. 

Graeml x Pimentel

A candidata Graeml começou o confronto direto perguntando ao candidato Pimentel sobre acusações que foram reveladas pelo jornal Metrópoles, de que Pimentel teria obrigado servidores a doar dinheiro para sua campanha.   

Pimentel se defendeu dizendo que houve sim um caso isolado de um comissionado, que imediatamente foi demitido, após o caso ter sido revelado pelo jornal. “Eu condeno a qualquer forma de assédio”, disse o candidato. Ele também acusou a candidata de Fake News. 

“Não é fake news, alias palavra usada pela esquerda, pelo menos agora vocês mostrando de que lado você está”, respondeu Graeml. 

Em seguida, Graeml insistiu no assunto e reforçou seu trabalho dentro da imprensa e com informações. “Trago aqui essa informação, porque foi a imprensa que soltou”.  

O candidato se defendeu falando que a candidata ainda não tinha apresentado propostas. “Até hoje eu não escutei nenhuma proposta sua para Curitiba”, disse Pimentel.

Brasil tem 46 municípios com eleição anulada sub judice; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fake News e Ideologia: veja detalhes do debate da Band em Curitiba no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.