Festa de Barretos: nova picape homenagem 77 anos do 1º rodeio no Brasil; conheça

A Ram Trucks lançou nesta semana uma picape especial para homenagear os 77 anos do primeiro rodeio oficial realizado no Brasil, ocorrido em 1947 na cidade de Barretos, em São Paulo, onde, oito anos depois, passou a ser realizada a Festa do Peão de Barretos.

A série especial Ram 2500 Rodeo Edition é limitada a 77 unidades e tem preço sugerido de R$ 469.990. Picape de grande porte, ela é baseada na versão Laramie da Ram 2500 e vem equipada com o motor Cummins turbo diesel 6.7L, que entrega 377 cv de potência e 1150 Nm de torque.

A transmissão é automática de seis velocidades, e a tração é 4×4 com opção de reduzida, o que, combinado com uma capacidade de reboque de até 7,6 toneladas, torna a picape ideal para o transporte de trailers e cargas pesadas.

O design da Ram 2500 Rodeo Edition é marcado pela cor Branco Pérola e um badge exclusivo comemorativo, posicionado nas portas dianteiras. O interior tem painéis de porta revestidos em couro preto e alcântara, acabamento amadeirado e bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e memórias de posição.

A Rodeio Edition tem ainda capacidade para seis pessoas, com o sexto banco posicionado entre motorista e passageiro: o porta-copos central pode ser rebatido, revelando o lugar.

A nova picape está equipada com uma central multimídia Uconnect de 12 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e oferece conexão simultânea para dois smartphones. Há ainda câmera de 360° e câmera de caçamba, além de um sistema de som premium da Alpine com 10 alto-falantes e 506 watts de potência.

Além da 2500 Rodeo Edition, a Ram Trucks ainda lançou um segundo modelo especial, a Rampage Rebel Ignition, que tem preço sugerido é de R$ 286.990 e entrega entrega 272 cv. Clique aqui para saber mais dessa outra picape de série especial.

Foto: Divulgação

Este conteúdo foi originalmente publicado em Festa de Barretos: nova picape homenagem 77 anos do 1º rodeio no Brasil; conheça no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.