De olho em 2º turno, Cláudio Castro treina Ramagem para lidar com eleitorado carioca, dizem fontes

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), está trabalhando nos bastidores como articulador da campanha de Alexandre Ramagem (PL) à prefeitura da capital, segundo aliados.

Embora oficialmente a coordenação da campanha esteja a cargo do presidente do PL no Rio, Bruno Bonetti, e do senador Carlos Portinho (PL), é Castro quem de fato estaria cuidando de tudo e orientando Ramagem.

Em recente entrevista à CNN, Castro elogiou Ramagem, e disse que a candidatura representa “a luta do novo contra o velho”.

O papel do governador se dá como uma espécie de mentoria. Ele estaria, por exemplo, treinando Ramagem no trato com a população e munindo o candidato de informações para tentar aproximá-lo dos eleitores, além de orientá-lo quanto aos discursos que deve adotar.

A avaliação do entorno da campanha é de que falta a Ramagem o que sobra ao principal adversário, o atual prefeito Eduardo Paes (PSD): o carisma e o conhecimento sobre as necessidades do eleitorado do Rio.

Um exemplo seria sobre recentes falas do candidato criticando o BRT na cidade. Ramagem tem dito em entrevistas que não vai fazer investimentos no sistema de transporte, o que na avaliação de integrantes da campanha é um erro.

Outra ajuda importante tem vindo de integrantes da equipe do gabinete de Cláudio Castro que no passado atuaram na campanha de Paes e conhecem as estratégias do atual prefeito.

Delegado licenciado da Polícia Federal e ex-diretor geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ramagem é a aposta bolsonarista para vencer o atual prefeito.

Mas a única chance, na avaliação de integrantes da campanha, é levar o pleito ao segundo turno para que se transforme em uma disputa ideológica, em que os candidatos serão comparados a Lula e Bolsonaro.

Número de eleitores com nome social em 2024 é o maior na história

Este conteúdo foi originalmente publicado em De olho em 2º turno, Cláudio Castro treina Ramagem para lidar com eleitorado carioca, dizem fontes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.