Comissões de acompanhamento de novas concessões começam trabalhos

Comissões de acompanhamento de novas concessões começam trabalhos

Começaram nesta terça-feira (15) os trabalhos da comissão que vai acompanhar as obras do lote 2 das novas concessões de rodovias no Paraná. O grupo tripartite é formado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), pela concessionária EPR Litoral Pioneiro e também por entidades representantes da sociedade. Os membros se reúnem à tarde em Curitiba para a primeira reunião.

De acordo com o coordenador regional da ANTT, Orlei Damazio Silveira, um dos trabalhos a ser monitorado na comissão é a execução das obras previstas em contrato.

A EPR Litoral Pioneiro é responsável por 605 quilômetros de rodovias que passam pelo litoral, região de Curitiba, Campos Gerais e também Norte Pioneiro. Um dos trechos é a BR-277 entre Curitiba e o Porto de Paranaguá.

São 30 anos de contrato, iniciado em fevereiro de 2024, com investimentos previstos acima de R$ 12 bilhões. Conforme o diretor-presidente da concessionária, Marcos Moreira, os trabalhos da empresa estão na chamada fase inicial.

A comissão tripartite é uma exigência de contrato e, conforme regimento, deverá se reunir pelo menos duas vezes no ano. Nesta quarta-feira (16), os trabalhos da comissão do lote 1, da concessionária Via Araucária, também terão início.

Reportagem: Bárbara Hammes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.