
Um homem de 50 anos é preso preventivamente, suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra a própria neta, de 10 anos.
A ação da Polícia Civil aconteceu nesta terça-feira (15), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, onde os abusos eram cometidos. De acordo com as investigações, a criança vinha sendo vítima do avô desde seus sete anos, quando passou a conviver com ele. Os abusos perduraram por três anos.
O caso só foi descoberto porque a menina contou o que estava acontecendo a uma amiga da escola, que a encorajou a denunciar o crime. Conforme a polícia, o avô aumentou a intensidade dos abusos com o passar do tempo. Ele ainda filmava a criança em momento íntimo. O criminoso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
- Saiba mais: Homens que colocaram fogo em morador de rua são presos.
O inquérito policial foi concluído. Ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. A Polícia Civil solicita que a população colabore com denúncias em casos de violência sexual. O caso da menina só foi descoberto por conta da informação que chegou à equipe policial.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Informações: Marlon Santiago