
Cerca de 16 mil medicamentos falsificados, utilizados em tratamentos estéticos, foram apreendidos em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, o preço de venda desses produtos passa de R$10 milhões. A ação foi feita na quarta-feira (16) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba e Pinhais.
Do total dos produtos apreendidos, quase 3 mil eram frascos falsificados de toxina botulínica, que é usada para reduzir as rugas faciais. De acordo com a polícia, os itens eram vendidos no Brasil inteiro.
- Veja mais: Suspeito de aplicar golpe em idoso tem celular apreendido
No local, os policiais encontraram os frascos falsificados armazenados em dois refrigeradores na área externa da casa dos investigados, além de comprovantes de compra e venda de medicamentos. A delegada da PCPR, Aline Manzatto, explica que o estabelecimento não era devidamente regularizado.
As investigações começaram após a polícia tomar conhecimento de uma interdição realizada pela Vigilância Sanitária de Curitiba em um outro estabelecimento do casal, no bairro Água Verde.
O casal responsável foi preso em flagrante por falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Se condenados, eles podem pegar penas superiores a 15 anos de prisão.
Reportagem: Brenda Niewiorowski e Lorena Pelanda