Maricá tem dois casos de tentativa de feminicídio registrados em menos de 24h


Um homem foi preso e o outro fugiu do local. Uma pessoa ficou ferida. Tiros atingiram carro usado por vítima de tentativa de feminicídio em Maricá
Polícia Civil
O domingo (28) foi marcado por dois casos de tentativa de feminicídio na cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
O primeiro caso aconteceu na madrugada, por volta das 3h30, no distrito de Itaipuaçu. Segundo a Polícia Civil, a vítima contou que teve uma grande discussão com o namorado e pediu para que ele fosse embora. Ele alegou que o carro não estava funcionando e ela se propôs a levá-lo em casa.
Quando entrou no veículo, o homem deu diversos disparos na direção do carro dela. Ela conseguiu avançar e pedir ajuda a policiais militares que estavam pelo local. Eles foram até a casa da vítima, mas o agressor já tinha fugido.
O caso foi apresentado na delegacia e a vítima contou que o namorado poderia estar na casa do pai. Os agentes foram até o local e encontraram o homem.
Ele foi encaminhado à DP e aos policiais informou que foi a mulher quem deu início as agressões por ciúmes. Ele contou ainda que foi a mulher quem deu o primeiro disparo contra ele, que depois disso ele pegou a arma e fez disparos contra o chão enquanto ela fugia de carro.
Segundo a polícia, as evidências não favorecem o discurso do homem, já que há pelo menos seis marcas de tiros no veículo. O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.
No segundo caso registrado, a mulher e o namorado estavam em casa quando foram surpreendidos pelo ex-companheiro dela. O homem invadiu a casa ameaçando matá-la com uma faca. O atual namorado entrou em luta corporal com o agressor e acabou sofrendo um corte no braço.
De acordo com o delegado, Bruno Gillaberte, a faca quebrou e o agressor pulou o muro para a casa de um vizinho, na tentativa de pegar uma foice para continuar com as agressões.
Ele foi impedido pelo morador e fugiu do local. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e de homicídio e será investigado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.